casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como lidar com sua família durante as férias

As férias são muitas vezes idealizadas por meio de imagens de refeições alegres em torno de mesas de jantar aconchegantes, famílias aninhadas em suas salas desfrutando de cacau e entes queridos com sorrisos largos trocando presentes. A realidade, no entanto, pode ser muito diferente das versões Hallmark da temporada, quando o mais próximo e mais querido, com suas várias personalidades, às vezes conflitantes, se reúnem para a reunião anual da família.

Segundo a terapeuta Ruth Spalding LMSW, a coisa mais importante sobre como lidar com esse tempo com sua família é descobrir o que você quer de um encontro em particular. “Você quer ganhar argumentos, ou você quer minimizar o estresse para que você possa realmente aproveitar a noite? Às vezes nos acostumamos tanto ao nosso papel em uma família - como o pacificador, a ovelha negra, etc. - que acabamos de voltar a esse papel em torno dos feriados ”, explica ela.

Para enfrentar todos os membros da família - Com o máximo de graça possível - sem comprometer sua sanidade, estressando-se ou tendo que agir - tente estas dicas para lidar com alguns dos personagens mais comuns que você encontrará.

1. O Excessivamente Envolvido Sogra

Em muitos casos, uma AMI intrometida só quer se sentir necessária - do jeito que costumava fazer quando seus filhos eram jovens e ela era a anfitriã do encontro de férias para a família. Isso geralmente significa que ela aparece em sua casa pronta para distribuir opiniões junto com o purê de batatas. "Mostre empatia por seu anseio de se envolver e sentir-se importante", diz a psiquiatra infantil Elizabeth Berger, MD, autora de

Criando Crianças Com Caráter.

“Bem-vindo a ela em seu mundo antes que ela tenha a chance de invadir pedindo seu conselho e envolvendo-a. ”Você pode aprender uma nova técnica de escurecimento para seu presunto ou vínculo de férias sobre as histórias que ela compartilha desde a juventude.

No entanto, Spalding diz que se o superenvolvimento virar em críticas grosseiras ou desprezo, e sua MIL (ou qualquer outra pessoa em sua família, por exemplo) começar a xingar ou desrespeitar as regras em sua casa (como fumar dentro, por exemplo), você está bem dentro do seu direito de dizer : “Nós não fazemos isso nesta casa. Se você fizer isso de novo, você precisa ir embora. ”

10 Hábitos diários que podem estar deixando você doente

2. A irmã sempre-certa-você-Upping

Você tem um promoção? Ela conseguiu um novo emprego incrível e um escritório doce, para arrancar. Você conseguiu uma reserva no novo restaurante chique da cidade? Ela marcou um convite para a festa de abertura da noite. Ter uma conversa com alguém que está constantemente tentando superar você é difícil - especialmente quando há um público cativo - mas ao dar ao seu irmão a atenção que ela precisa desesperadamente, você pode aliviar a insegurança que está fervendo sob sua necessidade de ter uma história melhor, Berger diz. “O irmão único é tantas vezes nutrir uma sensação de inveja e ciúmes que sobraram de décadas passadas”, explica ela. “Assuma o comando da conversa fiada para direcionar a atenção para as realizações genuínas e lembranças nostálgicas que você tem juntas, focando naquelas em que a parte superior exibia traços adoráveis como lealdade ou generosidade.”

Se o seu irmã ou irmão ou qualquer outro membro da família fere seus sentimentos ou envia insultos velados, outra opção que Spalding sugere é simplesmente perguntar: “Você quer dizer isso como um elogio?” “Largue o microfone e deixe-a tropeçar, explicando como seus comentários não foi um insulto ”, diz ela. "Isso pode levá-la a pensar sobre o que ela realmente acabou de dizer para você."

11 das situações mais difíceis da vida - e como lidar com elas | 3. O irmão político indignamente |

Embora a maioria de nós tente evitar tópicos como religião e política na mesa de festas, alguns aproveitam esta oportunidade para compartilhar suas crenças, não importa o quão desconfortável esse comportamento faça os outros. A psicóloga Traci W. Lowenthal, Psy.D., sugere demonstrar interesse em honrar o que seu irmão está dizendo, e depois dirigir a conversa para outro lugar. "Dizendo algo como" Uau, essa é uma perspectiva realmente interessante. Tantas maneiras diferentes de pensar sobre as coisas! Então, como tem sido o trabalho? ”Ela diz. “A maioria de nós gosta de compartilhar um pouco sobre nossas vidas com os outros. Perguntar sobre o trabalho e as crianças pode ajudar a levar a conversa para uma direção diferente. ”

Spalding tem uma abordagem menos sutil:“ Use o humor para redirecionar a conversa e diga: 'Oh, aqui vamos nós, nossa anual sujeira sobre a política. Eu te amo, irmão. Podemos apenas chamar isso de empate este ano? Aqui, vamos comer torta de abóbora para selar o acordo. 'A comida é sempre a distração perfeita. ”

10 maneiras de se refrescar durante a temporada eleitoral

4. The Drinks-Too-Much Tio

Lowenthal diz que quando se trata de beber, os limites em torno do que é aceitável nas funções do feriado devem ser tratados antes do grande dia. "Ligue para seu tio antes do tempo para discutir o assunto", ela sugere. "Deixe-o saber que você já notou o comportamento dele no passado e que gostaria que as coisas fossem mais agradáveis este ano e honre seu pedido de que ele não beba ou tenha apenas um número específico de bebidas." Sim, ele pode ser chateado ou até mesmo optar por não comparecer, mas essa é a sua escolha.

Alternativamente, se falar antes do tempo não é uma opção, abordar o comportamento, em particular, no momento, dizendo: "Tio Steve, parece você bebeu um pouco demais. Aqui está um pouco de água. Talvez depois do jantar tenhamos tempo para outra bebida ”, ela aconselha. “Você pode pedir a ajuda de outro parente para ajudá-lo na conversa ou ao lidar com a reação conforme ela surge.” E, é claro, não permita que ele se dirija para casa.

10 Sinais Você está começando em seu próprio caminho. 5. O cunhado colado à TV

Ano após ano, seu cunhado se estaciona no sofá para assistir ao jogo e nunca se oferece para ajudar a preparar a refeição, supervisionar as crianças ou limpar, enquanto as mulheres da casa escravo na cozinha. ", 1] ,"Aproxime-se do seu cunhado e dê-lhe uma tarefa específica", diz Lowenthal. "Diga, 'Mike, precisamos que você amasse as batatas!' Então, dê-lhe o espremedor e desligue a TV."

Enquanto você pode ter algumas queixas no início, a especialista em desenvolvimento infantil e relacionamento Gail Gross , Ph.D., Ed.D., M.Ed., diz que pedir sua ajuda vai realmente fazer o seu cunhado gostar mais de você. "Um segredo na psicologia é que quando as pessoas o ajudam, elas gostam é melhor, porque eles fizeram um investimento em você - e você deve valer a pena ", explica ela." Quando você dá instruções claras e precisas do que você precisa dele, e então certifique-se de que ele segue, isso pode ser uma verdadeira experiência de vínculo. ”

9 Efeitos colaterais assustadores de Beber Social

6. O Adolescente Não-querer-ser-aqui-adolescente

Dependendo do adolescente, ele ou ela pode estar apenas mostrando um rosto corajoso, muito legal para o Natal.de acordo com Berger, um adolescente irritável geralmente sente dor por alguém para tratá-lo como um verdadeiro igual ao calor, à amizade e ao respeito. -in-lei encarregada dos inhames e passar meia hora perguntando ao seu jovem rabugento sobre música, filmes ou livros que ele ou ela realmente gosta ”, ela aconselha. "Use toda a sua atenção, perguntas abertas e curiosidade solidária." Isso tirará o adolescente da concha e perceberá que ficar com a família não é tão ruim assim.

No outro lado, se um adolescente está agindo, manipulando ou sendo passivo-agressivo com seu comportamento, a melhor coisa que você pode fazer é ignorá-lo, diz Gross. "Se você é o pai, então você deve estar preparado para este comportamento antes do tempo e colocar em prática as consequências para quando isso ocorrer", ela aconselha.

21 Técnicas de Redução de Estresse

7. O Escolhendo um estilo de vida saudável é uma coisa, mas jogando esse estilo de vida na cara de todos - ou fazendo observações negativas sobre o que outras pessoas estão cozinhando ou comendo durante uma refeição de férias - pode realmente estragar o humor. Para evitar comentários antes de começar, planeje com antecedência. "Texto ou telefone convidados para perguntar sobre alergias alimentares, bem como as preferências alimentares", diz Gross. “Se as necessidades alimentares específicas de alguém não estão no seu cardápio, diga à pessoa para trazer um prato para que ele ou ela possa contribuir para a refeição do feriado e obter a atenção necessária para fazer parte da equipe.”

Você pode até apresentar essa pessoa como “especialista em comida residente” ou pedir algumas dicas sobre a desintoxicação pós-feriado, diz a especialista em relacionamento Fila McMillan-Antwine. “Isso chamará a atenção de todos, iniciará um diálogo e agradará o ego de seu hóspede mais sagrado que você.” No entanto, se esse convidado começar a dominar a conversa do jantar com a análise da comida servida de maneira a insultar o anfitrião ou ofender os outros na mesa, ela sugere puxar a pessoa para o lado e pedindo-lhe para arrumar o palanque para a noite.

10 Toughest Saúde Tópicos para discutir com o seu outro significativo

8. A data aleatória Sua Tia Trouxe

Sua tia perpetuamente única é conhecida por ter um novo cara a cada temporada de férias. Você quer que o namorado deste ano se sinta bem-vindo, mas você também não quer passar a noite inteira conhecendo-o - já que você provavelmente nunca mais o verá.

“Faça com que ele se sinta bem vindo recomendando ele tenta o seu prato favorito, eles gentilmente terminam a conversa com um 'prazer em conhecê-lo' e um aperto de mão ”, sugere McMillan-Antwine. Se você se sentar ao lado dele no jantar, mantenha a conversa breve e geral, concentrando-se em onde ele é, o que ele faz para o trabalho e como ele e sua tia se conheceram. "Você terá contratado o novo hóspede, colocar um sorriso no rosto de sua tia e evitado todas as minas terrestres proverbiais", diz ela.

9 documentários que todo mundo deveria ver. 9. A criança que está em casa Colégio

Depois de um semestre longe, um garoto da faculdade provavelmente vai voltar para casa com uma atitude muito diferente sobre as regras da casa - especialmente quais ele ou ela ainda precisa seguir. Então, se você é o pai, tudo se resume a ser aberto sobre as expectativas para beliscar qualquer conflito pela raiz imediatamente para que você possa aproveitar as férias juntos, diz o psicólogo Dr. Kevin Gilliland.

é a conversa no front end da visita ”, diz ele. “Diga: 'Eu sei que você pode ir e vir como quiser quando está na escola. No entanto, somos velhos e esta é a nossa casa. Como podemos ser bons companheiros de quarto? ”Fale com seu filho sobre o que você espera quando se trata de tarefas domésticas, ajuda, lavanderia, toque de recolher e álcool. "O foco não é tanto em qual é a resposta certa, mas em resolver problemas juntos antes de começar", explica ele. “Ele ou ela ainda pode ser seu filho, mas seu filho agora é um adulto.”

20 Coisas que você pode aprender somente com a viagem de viagem 10. A mãe superextendida

Se sua mãe está fazendo a hospedagem - e sempre tende a queimar a vela em ambas as extremidades para tornar tudo perfeito - você pode ficar um pouco frustrado observando-a estressar enquanto todo mundo fica feliz. Tente aliviar sua lista de tarefas oferecendo sua ajuda antes do grande dia. “Diga: 'Mãe, eu sei que as tortas levam muito tempo. Eu gostaria de trazê-los este ano. " Você compartilharia a receita do recheio comigo? Eu adoraria uma chance de fazer isso este ano ", sugere Lowenthal.

Se ela se recusar, deixe-a. Para muitas pessoas, fazer tudo (mesmo que isso signifique correr sem dormir) lhes dá alegria e permite que expressem seu amor por suas famílias. “Você tem que conhecer alguém onde ele está e muitas vezes uma mãe superexposta está fazendo o que precisa fazer”, diz Gross. “Portanto, é importante avaliar isso sem criar energia negativa ou controlar seu comportamento. Você tem que dar um passo atrás e aceitar sua mãe por quem ela é. Seja gentil e diga obrigado. ”

, , ] ]