casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Exercícios para evitar durante o primeiro trimestre de gravidez

Durante o primeiro trimestre da gravidez, você geralmente tem liberdade para ser tão ativo quanto quiser. De acordo com o "The Everything Pregnancy Fitness Book", as mulheres que estão nos estágios iniciais da gravidez podem continuar com seu regime habitual de exercícios físicos, com alguns ajustes feitos por razões de segurança. No entanto, quaisquer restrições de exercícios que você tenha durante o primeiro trimestre devem ser seguidas durante o restante da gravidez.

Atividades de alto risco

A Associação Americana de Gravidez diz que, começando no primeiro trimestre, as mulheres grávidas devem evitar atividades de condicionamento físico de alto risco. Formas de exercício particularmente perigosas, como esqui, esqui aquático, alpinismo e cavalgadas, acarretam sérios riscos de queda, o que pode induzir ao aborto espontâneo. Eles também exigem um pouco de equilíbrio para participar sem se machucar. Como seu corpo está mudando e se ajustando durante a gravidez, seu centro de gravidade provavelmente estará um pouco fora, o que aumenta o risco de algo dar errado.

Contato Esportes

Evite esportes de contato como futebol, futebol e basquete durante o primeiro trimestre da gravidez. Eles carregam um sério risco de trauma abdominal, que pode causar sofrimento fetal e até aborto espontâneo. Além disso, "The Everything Pregnancy Fitness Book" diz que muitos médicos aconselham as mulheres grávidas a evitar os esportes de raquete, como o tênis, desde o início. Freqüentemente, essas atividades envolvem movimentos bruscos de lado a lado e apresentam o risco adicional de trauma abdominal contuso quando a bola pula rapidamente ao redor da quadra. Substitua atividades de alto impacto por programas de exercícios de baixo impacto, como yoga.

Exercícios ao ar livre

"O livro de exercícios Tudo pela Gravidez" aconselha as mulheres, principalmente as do primeiro trimestre, a evitar exercícios ao ar livre durante o verão. bem como outras situações em que eles poderiam se tornar superaquecidos. Superaquecimento e desidratação são preocupações maiores no primeiro trimestre porque o feto é mais suscetível às mudanças de temperatura do seu corpo. Quando seu corpo fica muito quente, ele desvia o fluxo sanguíneo do útero para resfriar o sistema. Como muitos dos órgãos vitais do bebê se formam durante o primeiro trimestre, alguns médicos acham que o superaquecimento cria um pequeno mas grave risco de defeitos congênitos. , , ] ]