casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ephedras Effects on Adrenals

A efedra, também conhecida como ma huang, é uma erva que ganhou atenção nos campos de musculação e perda de peso. Em 2005, a efedrina e os produtos que a continham foram proibidos nos Estados Unidos devido aos riscos significativos de segurança, incluindo eventos cardiovasculares e morte. Ephedra contém efedrina e pseudoefedrina, que estimulam o sistema nervoso central e podem levar a efeitos potencialmente nocivos nas glândulas supra-renais.

As glândulas supra-renais

As glândulas supra-renais são glândulas triangulares localizadas no topo dos rins. O córtex adrenal, a porção externa, secreta hormônios que afetam o metabolismo do corpo, o sangue e o desenvolvimento das características masculinas. Esses hormônios incluem cortisol, aldosterona e esteróides andrógenos. A medula supra-renal, a parte interna das glândulas, secreta hormônios envolvidos em respostas emocionais. Estes incluem epinefrina e norepinefrina.

Efeitos Inital sobre as glândulas supra-renais

A efedra estimula o sistema nervoso central, fazendo com que a medula adrenal secrete epinefrina, ou adrenalina. A adrenalina aumenta a frequência cardíaca e a intensidade das contrações cardíacas, bem como aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e os músculos. Esta é a resposta ao estresse no corpo conhecido como o fenômeno da "luta ou fuga".

Efeitos a longo prazo sobre as glândulas supra-renais

Forçar o corpo a segregar constantemente epinefrina coloca estresse desnecessário sobre o glândulas supra-renais. Muito parecido com um vício em qualquer substância, ao longo do tempo leva mais epinefrina para obter os mesmos efeitos desejados. As glândulas supra-renais têm que trabalhar mais do que o normal para produzir epinefrina suficiente. O trabalho extra ao longo do tempo pode causar fadiga e fadiga das glândulas supra-renais.

Considerações

Consumir um produto que contém efedra coloca o seu corpo em uma montanha-russa de altos e baixos, terminando eventualmente em exaustão. Os potenciais efeitos colaterais da efedrina incluem desconforto abdominal, ansiedade, tontura e dores de cabeça. Efeitos colaterais mais graves incluem batimentos cardíacos irregulares, danos ao músculo cardíaco, pressão alta, ataque cardíaco, depressão, retenção de líquidos nos pulmões, danos no fígado e pedras nos rins. De acordo com MayoClinic.com, no momento em que a efedrina foi proibida nos Estados Unidos, houve mais de 100 mortes relatadas pelo uso de efedrina. Efedrina só deve ser usado com extrema cautela e sob os cuidados de um médico. Converse com seu médico sobre os fatos relacionados à efedrina antes de usá-la.