casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As melhores ervas para a saúde da tiróide

Se a sua glândula tireóide não funcionar adequadamente, o hormônio produzido pela glândula não atingirá níveis adequados, deixando-o cansado e com ganho de peso inexplicável ou perdendo peso rapidamente, enquanto não consegue relaxar ou dormir. Em alguns casos, uma tireoide inflamada pode levar a estágios de tireoide hiperativa e hipoativa, com cada estágio exigindo tratamentos diferentes. Algumas ervas e minerais podem ajudar a aliviar as queixas de uma tiróide que funciona mal, mas sempre verifique com o seu médico para dosagem adequada e possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas.

Herbs for Hyperthyroidism - A American Thyroid Association relatórios que os sintomas primários do hipertireoidismo, também conhecido como tireoide hiperativa, incluem nervosismo, perda excessiva de peso, batimentos cardíacos acelerados e insônia. Hipertireoidismo ocorre quando a glândula produz muito do hormônio da tireóide no sistema.

Bugleweed pode ajudar a estabilizar a tireóide hiperativa, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. UMMC recomenda fazer chá bugleweed de 2 gramas da erva seca. Chá de erva-cidreira pode ser usado sozinho ou com bugleweed para tratar o hipertireoidismo. Use 2 colheres de sopa. erva-cidreira seca

Beba chá de erva-menta três vezes por dia para o batimento cardíaco rápido associado a uma tireóide hiperativa. Use 2 gramas ao fazer o chá. Uma enzima extraída do abacaxi, o suplemento de bromelaína, parece aliviar a inflamação. Quando isso ocorre na tireóide, pode desencadear hipertireoidismo. UMMC sugere tomar 250 a 500 mg de bromelaína três vezes ao dia.

Tomar um suplemento de açafrão cada vez que você tomar bromelaína pode aumentar a eficácia do último, observa UMMC. Tome doses de 500 mg.

Ervas para hipotireoidismo

tireóide subativa, ou hipotireoidismo, ocorre quando a tireóide sub-produz o hormônio da tireóide. Os sintomas incluem fadiga, ganho de peso, calafrios, cãibras musculares e fluxo menstrual intenso em mulheres.

A erva coleus forskohlii parece ajudar a hipoatividade das glândulas tireóides, aumentando a quantidade do hormônio que produz, de acordo com a UMMC. Tome 50 a 100 mg três vezes ao dia.

Hawthorne pode ajudar a baixar o colesterol alto, um sintoma que às vezes acompanha a tireoide com hipoatividade. Tome cápsulas de 500 mg duas vezes por dia para neutralizar este efeito, sugere UMMC.

Tomar bladderwrack só é aconselhável quando a hipoatividade pode estar ligada a uma deficiência de iodo, o que é raro no mundo ocidental, de acordo com UMMC. Pegue o bladderwrack de algas com alto teor de iodo apenas quando dirigido por um médico.

Ervas para a saúde geral da tireóide

UMMC escolhe cavalinha, alga marinha e palha de aveia como três plantas "ricas em minerais que podem ajudar a promover a função da tireóide " Além disso, a pesquisa continua sobre o mineral selênio, encontrado em certos alimentos e ervas, incluindo gérmen de trigo, folha de framboesa, alfafa, raiz de bardana, ginseng e yarrow, selênio também vem em forma de cápsula.

Medline Plus observa que o A eficácia específica do selênio na função tireoidiana ainda não está clara, mas as pessoas com deficiências naturais do mineral geralmente desenvolvem problemas de tireoide. O selênio pode ajudar na doença de Graves relacionada à tireóide e no bócio, mas pergunte ao seu médico sobre as pesquisas mais recentes e os prós e contras de adicionar alimentos ou ervas ricos em selênio à sua dieta ou suplementos. papel na função da tiróide e é necessário para o sistema imunológico funcionar corretamente ", observa UMMC. "No entanto, na maioria dos casos, os cientistas não têm certeza se os baixos níveis de selênio são uma causa ou um efeito da doença".