casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como falar com adolescentes sobre escola e classes

Quando as notas de seu filho estão escorregando na escola, perguntar a ele sobre a mudança pode parecer um ataque e fazer com que ele evite a situação. Se você precisar abrir um diálogo e conversar com os adolescentes sobre a escola e as notas, faça-o em seu tempo e em seu caminho. Você não pode forçar seu filho adolescente a falar sobre notas. Vá devagar, mantenha-a informal e ofereça seu apoio dos pais como parceiro para obter as melhores notas possíveis.

Aguarde o momento certo para abordar o assunto. Encurralar seu filho adolescente pedindo uma discussão formal, passando por cima de cada nota no boletim escolar e repreendendo-a pelos resultados parece muito com um ataque planejado e pode fazê-la ficar chateada. Em vez disso, espere por um momento informal - jantando, sentado no carro ou assistindo a um programa de televisão - para abordar o assunto da mudança nas notas. Evite incomodar ou apontar os dedos, mesmo que esteja irritado com os relatórios mais recentes da escola. Mantendo o seu cool vai um longo caminho em convidar o adolescente para se abrir para você. A ABC News até sugere que as crianças que jantam com suas famílias e conversam sobre temas como escola e séries realmente se saem melhor na escola em geral.

Fale sobre as mudanças mais óbvias primeiro. Mencione uma queda nas notas ou a falta de atividades extracurriculares, e dê ao seu adolescente bastante tempo para explicar seu lado da história. Lembre-o de que ele precisa assumir a responsabilidade por suas próprias ações; Se ele coloca a culpa em um professor ou administrador, orientá-lo em direção à responsabilidade, perguntando-lhe o que ele poderia ter feito diferente.

Trabalhar em desenvolver uma solução juntos que pode tornar a escola mais positiva experiência. Fale sobre deixar o tempo de lado para fazer o dever de casa, perguntando aos professores sobre atribuições extra-crédito e agendando o dia do seu filho adequadamente para que ela possa realizar todas as suas atividades extracurriculares e ainda ter sucesso na escola.

um parceiro na escola do seu filho, investindo tempo e interesse nas notas dele. Esteja disponível para ajudar nos trabalhos de casa ou ofereça-se para levá-lo à biblioteca ou ao museu para tarefas.

Ofereça incentivos e consequências para manter os trabalhos escolares e as notas como uma prioridade. Por exemplo, Don e Tanyeil General fizeram seu filho, Trenton, ficar em uma esquina com uma placa de sanduíche mostrando suas notas ruins para o mundo ver, relata o New York Times. Embora possa não ser tão drástico nas suas punições, a remoção de privilégios pode ajudar a enfatizar a importância da escola para o seu filho adolescente.