casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Epstein Seis Tipos de Envolvimento dos Pais

Dr. Joyce L. Epstein, diretora da Rede Nacional de Escolas de Parceria, ligada à Universidade Johns Hopkins, estabeleceu os Seis Tipos de Envolvimento, dos quais Parenting é o primeiro tipo. A estrutura permite que os educadores desenvolvam programas eficazes, concebidos para unir a escola, a família e a comunidade de maneira positiva. Usar a estrutura como guia, de acordo com Epstein, é a chave para educar os alunos e sustentar as famílias.

Apoio aos pais

De acordo com os seis tipos de envolvimento de Epstein, as escolas podem oferecer apoio e assistência aos pais para garantir que os pais possam criar ambientes domésticos positivos que permitam aos alunos prosperar e crescer como alunos. Por exemplo, alguns pais precisam de apoio educacional para atingir metas básicas de aprendizado, como ganhar um diploma GED ou um diploma do ensino médio. Os educadores também podem incentivar os pais a promover a alfabetização familiar, gastando tempo lendo com as crianças e dando um exemplo positivo de leitura, que muitas vezes inspira o amor pela leitura nas crianças. Ajudar os pais a construir um ambiente familiar forte ajuda os alunos a desenvolver o respeito pelos pais e os valores pessoais positivos.

Facilitando a comunicação

A comunicação bidirecional entre a escola e a casa é vital para o sucesso do aluno. As escolas devem encorajar os pais a participar de pelo menos uma conferência de pais e professores durante o ano letivo, de acordo com os Seis Tipos de Envolvimento de Epstein. Os professores e a equipe de apoio devem se comunicar regularmente com os pais sobre os alunos por e-mail, telefone, cartas de classe e boletins informativos. Os pais também precisam da oportunidade de comunicar preocupações e problemas com educadores. Qualquer família com barreiras de idioma deve ter assistência em tradução. Uma comunicação eficaz garante que todos compreendam as políticas e decisões da escola.

Incentive o Voluntariado

O envolvimento dos pais na educação das crianças normalmente tem resultados positivos. Os professores podem solicitar aos pais voluntários para ajudar na sala de aula com projetos especiais, viagens de campo de classe ou outros papéis de apoio. Os pais podem ser uma mina de ouro de talentos e habilidades, o que pode ajudar significativamente os educadores no processo de ensino de jovens. Se os educadores votarem nos pais no início do ano letivo para aprender conhecimentos e habilidades, bem como para a disponibilidade, todos podem se beneficiar do voluntariado dos pais. Trazer os pais para o ambiente escolar ajuda os alunos a aprender como se comunicar com os adultos e pode dar aos alunos mais atenção um-a-um.

Foster Aprendizagem em Casa

Os alunos precisam de um ambiente positivo para aprender em casa. Os educadores podem ajudar os pais a aprender como supervisionar o dever de casa, estabelecer um local efetivo para os alunos trabalharem, comunicar expectativas para o dever de casa e apoiar as crianças enquanto elas trabalham no trabalho escolar em casa. Os alunos geralmente desenvolvem uma atitude mais positiva sobre o dever de casa e melhoram os resultados dos testes com um ambiente de aprendizado eficaz.

Envolva os pais nas decisões | Pais envolvidos em decisões e atividades escolares podem desempenhar um papel vital na consecução de metas que ajudam estudantes. As organizações de pais e mães lideram as captações de recursos que beneficiam a escola e os estudantes. Os comitês de pais podem ser instrumentais em melhorias na escola que revitalizam e concentram a energia nos estudantes. Esse tipo de envolvimento dos pais ajuda os alunos a se beneficiarem, vendo um papel parental na tomada de decisões na escola e ajudando os pais a advogarem de forma mais eficaz para os benefícios dos alunos.

Usando a estrutura de seis tipos de envolvimento de Epstein, as escolas podem trabalhar cooperativamente com as comunidades para atividades que fortalecem e desenvolvem alunos fortes. Programas recreativos, culturais e esportivos podem oferecer oportunidades importantes para os alunos. As escolas podem promover e endossar essas atividades comunitárias para mostrar aos pais o valor e a importância desses programas. Os alunos recebem exposição expandida a diferentes experiências e oportunidades, o que poderia ajudar nas escolhas de educação e carreiras futuras.