casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Agachamento para induzir o trabalho de parto

De acordo com a American Pregnancy Association, agachar-se durante o trabalho de parto pode abrir sua via pélvica em até 10%. A teoria desenvolveu que o agachamento também pode ajudar o trabalho de parto abrindo sua área pélvica. Nenhum teste conclusivo provou isso, mas com as devidas precauções, como checar com seu médico primeiro, não é provável que a ocupação de cócoras também cause qualquer dano.

Premissa

A idéia por trás da invasão para induzir o parto é que a posição ajudará seu bebê a descer em direção ao canal do parto. Cria mais espaço dentro de seu corpo para o bebê se mover, idealmente em posição para o nascimento.

Outras vantagens

O agachamento é uma posição naturalmente e instintivamente assumida pelas mulheres ao longo do tempo para facilitar o trabalho de parto. Nas semanas que antecedem a entrega, agachar-se por curtos períodos todos os dias também pode fortalecer e tonificar os músculos das pernas, o que será útil quando você estiver em trabalho de parto e precisar fazer exercícios. Agachar-se durante a primeira fase do trabalho de parto também permitirá que a gravidade auxilie o caminho do bebê até o canal do parto e possa encurtar o segundo estágio do trabalho de parto, quando você empurra.

Posicionamento -

Fique com os pés afastados do que a largura de seus ombros, então abaixe-se até que seu traseiro esteja logo acima do chão. Seu saldo provavelmente ficará um pouco fora do seu ciclo de gravidez, por isso, não hesite em se agarrar a algo para apoiá-lo: apenas certifique-se de que o que quer que seja não se mova com seu peso, como uma cadeira leve. Uma pesada mesa de cabeceira seria ideal, ou um parceiro também pode ajudá-lo. Seus calcanhares devem ficar retos no chão, enquanto você se abaixa e se ergue novamente.

Se o seu bebê não se posicionou adequadamente para o nascimento, a cócoras pode ser prejudicial. Você nunca deve tentar começar o agachamento como um meio de induzir o parto até que o seu médico tenha averiguado a posição do seu bebê e lhe dado permissão para ir em frente. Ele deve estar na posição anterior, com a cabeça para baixo e as costas voltadas para a frente da pélvis. Se ele estiver rompido, com a cabeça para cima ou na posição posterior, de frente para a frente, você não deve tentar fazê-lo descer porque, uma vez que o fizer, não conseguirá se mover para a posição correta.