casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais são os três componentes importantes das conferências de pais e professores?

A conferência de pais e professores muitas vezes oferece a primeira oportunidade de ter 15 a 20 minutos de tempo ininterrupto a sós com o professor de seu filho. Pode parecer breve, mas essa reunião inicial pode definir o cenário para o resto do ano. Professores e pais podem usar esses momentos para estabelecer um relacionamento e desenvolver um objetivo comum que se concentre em ajudar seu filho a ter a melhor experiência possível.

Construindo uma Parceria

As conferências de pais e mestres podem ajudar a desenvolver um sucesso parceria entre pais e professores, um aspecto importante da realização acadêmica e social de seu filho, aconselha os educadores da Universidade de Illinois. Os professores muitas vezes introduzem os pais ao seu estilo de ensino, métodos de disciplina e políticas de sala de aula no início do ano através da orientação dos pais e informações escritas. Você pode retribuir o favor durante uma conferência usando alguns momentos para descrever as atividades do seu filho depois da escola, os relacionamentos familiares ou os hobbies para ajudar o professor a entender melhor o que o motiva. Expressar seu compromisso com a educação de seu filho, como explicar a maneira como você garante que ele conclui as tarefas de casa, ajuda a esclarecer sua intenção de continuar como um membro ativo da equipe. Dizer a ela o quanto você aprecia as anotações que ela envia para casa, suas habilidades organizacionais ou atitude positiva com seus alunos, permite que a professora saiba que você valoriza seu trabalho na equipe também.

Coleta de informações |

Um ingrediente principal a conferência de pais e professores está trocando informações com o professor sobre o progresso acadêmico e o desenvolvimento social do seu filho. Isso pode incluir tudo, desde o quão bem ela faz em matemática até como ela passa seu tempo de recreio. Anotar suas perguntas sobre o dia na escola e listar as coisas que mais lhe preocupam ajudará a poupar tempo e garantir a cobertura de tópicos importantes. Pergunte ao seu filho como ela se sente em relação à escola, o que ela gosta ou não e quais áreas ela acha difícil. Isso ajudará você a priorizar os problemas que deseja resolver. Seu professor provavelmente se preparou com bastante antecedência para a conferência e pode ter perguntas também, ou fornecer insights sobre questões novas para você, como a timidez de seu filho a respeito da leitura em voz alta. - Desenvolvendo um plano

Uma parte de uma conferência de pais e professores geralmente aborda o plano para ajudar seu filho a superar suas dificuldades escolares ou encontrar maneiras de garantir seu sucesso contínuo. O professor pode sugerir um programa de tutoria extra-escolar, lição de casa adicional ou um programa especializado na escola destinado a ajudá-lo a lidar com uma deficiência de aprendizagem. Crianças avançadas podem precisar de projetos extras para evitar o aborrecimento ou mais tempo para se dedicar a atividades artísticas durante a noite ou no final de semana. Se o aluno precisar de ajuda com questões comportamentais ou acadêmicas, esclareça os detalhes antes de concordar com um plano de ação, como o processo de avaliação para diagnosticar uma deficiência de aprendizado.