casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como escrever um depoimento de custódia da criança

Um depoimento de custódia de crianças é testemunho juramentado dado por pais e testemunhas em um caso de custódia de crianças. O depoimento é geralmente realizado no tribunal ou em um escritório de advocacia. Um repórter da corte registra o testemunho do registro oficial do tribunal, e a informação, uma forma de “descoberta”, pode ser usada no tribunal por qualquer das partes ou pelo juiz para demonstrar as qualificações, ou a falta de qualificações, de um ou outro. pais.

Escrevendo perguntas de deposição

Prepare um resumo das áreas que você deseja abordar no seu questionamento ou do seu advogado. Divida as informações em áreas de assunto, como histórico de envolvimento na vida da criança, finanças, moradia, horário de trabalho e outras categorias relevantes. Mantenha suas perguntas relevantes para a situação de custódia; não sondar outras áreas.

Desenvolva perguntas específicas e quantificáveis. Seu rival de custódia achará mais difícil evitar ou falsificar perguntas que exijam respostas baseadas em fatos. Se o seu oponente não souber fatos básicos sobre a vida da criança, descubra isso durante o depoimento e traga essa falta de conhecimento durante o julgamento. Faça perguntas como: “Quem é o médico /dentista /professor da Susie? Quantas vezes acompanhou a Susie ao médico /dentista este ano? Quantas conferências de pais e mestres você frequentou? ”Conheça as respostas verdadeiras para qualquer pergunta que você faça.

Escreva suas perguntas de maneira direta e educada, não importa quem seja a testemunha ou quão hostis eles podem ser em relação a você. Não seja sarcástico, acusador ou rude.

Escrevendo respostas de depoimento

Responda perguntas de depoimento com veracidade. Você está sob juramento e um repórter da corte documentará cada palavra. Os tribunais podem impor penalidades por perjúrio às testemunhas que não são verdadeiras em um depoimento escrito, chamado de “interrogatório”.

Responda da forma mais específica e clara possível. Atenha-se aos fatos sem acrescentar opinião ou julgar. Evite usar palavras vagas e subjetivas, como "pense" ou "sinta".

Evite adivinhar. Se você não tem certeza de uma resposta, escreva "Eu não sei" ou "Eu não fiz parte dessa conversa" ou "Na minha posição, eu não tive acesso a essa informação". li>

Mantenha suas frases curtas. Não exagere, escreva em letras maiúsculas ou use pontos de exclamação para enfatizar. Escreva na voz ativa.

Consulte a criança em questão pelo nome. Documentos de custódia, incluindo interrogatórios e depoimentos, podem se referir ao jovem como "filho menor". Evite responder em espécie.

Dica

Ao responder perguntas escritas sob juramento, tente imagine-se respondendo a mesma pergunta em um tribunal no banco das testemunhas. Isso é muito provável que seja o caso. Certifique-se de que sua resposta escrita resiste ao escrutínio quando verbalizada.

Advertências -

Leia as perguntas do depoimento com muito cuidado antes de responder. Esteja ciente de que advogados contrários podem tentar reinterpretar suas respostas para serem mais favoráveis aos seus clientes.

, , ] ]