casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Você é um procrastinador? Culpe seus genes

Você se pergunta por que algumas pessoas colocam as coisas consistentemente até o último minuto, enquanto outras são proativas sem esforço? Uma nova teoria científica afirma que a procrastinação e a preguiça são baseadas na genética - então você pode culpar seus antepassados ​​por todas aquelas contas não pagas e e-mails não respondidos.

Sharad Paul, MD, autor de “The Genetics of Health: Understand Your Genes for Better Health ”, explica à Fast Company, que a procrastinação evoluiu por uma razão, mesmo que seja geralmente considerada um vício ou fraqueza.

“ Os genes progrediram por gerações porque essas pessoas ainda estavam escondidas em cavernas com medo de predadores [dizendo], 'Minhas ferramentas não são afiadas o suficiente. É melhor eu gastar mais tempo aperfeiçoando essa lança ”, explica Paul. Ele observa que as pessoas com esses genes sobreviveram porque evitaram conflitos, permitindo-lhes procriar e transmitir os traços às gerações futuras.

Paul concorda com o professor assistente da Universidade de Georgetown e autor de "Deep Work", Cal Newport. , que sustenta que nós procrastinamos porque nosso cérebro não apóia totalmente nossos planos. Newport fala sobre o cenário familiar de concluir um plano de negócios e, em seguida, impedir a execução. "Se fôssemos honestos sobre isso, ou não estávamos prontos ou não pensamos bem", diz ele. "Você não deve lamentar a procrastinação, mas, em vez disso, ouvi-la".

Mas os procrastinadores não são preguiçosos. "Enquanto os procrastinadores são retardatários, os preguiçosos são preguiçosos", diz Paul à Fast Company. O estudo de 2014, cortesia do Institute of Genetics and Developmental Biology, descobriu que camundongos com uma mutação em um gene chamado SLC35D3 eram "típicos sedentários" em relação a camundongos normais.

O gene mutante afetou os receptores de dopamina dos camundongos que, por sua vez, diminuiu a atividade física dos camundongos e um estudo alternativo de 2014, que analisou a procrastinação e a impulsividade em gêmeos humanos idênticos e fraternos, descobriu que ambos os traços eram de fato hereditários.

Se você é ou não um procrastinador, Paul criou um teste de DNA real para determinar se você está propenso a procrastinação, e pode até mesmo prever se é provável que você evite se exercitar. Por que, quando eu sei que tenho que fazer #somethi ng, eu #procrastinate como o inferno !!!! #fridayblues #waaaA pic.twitter.com/UWEwNoilTH

& mdash; Nicole Rymer (@Nickey_is_Bored) 21 de abril de 2017

Mas antes de ligar para seus pais e culpá-los por cada prazo que você perdeu, tenha em mente que a genética não é o único determinante de seu destino. Paul explica que nossas dietas, exercícios e ambiente, de fato, moldam nossos genes e os fazem produzir proteínas diferentes. "Entender seus genes é basicamente você direcionar ou aperfeiçoar sua máquina - seu corpo - para um melhor desempenho", explica ele.

Se você é um procrastinador preguiçoso, a ciência oferece uma solução simples para mudar as coisas: exercício Tomemos, por exemplo, os ratos no estudo carregando o gene preguiçoso.Quando os pesquisadores da Universidade de Harvard e da Universidade do Arizona os forçaram a se exercitar, descobriram que novos genes foram ativados, assim como os níveis de substâncias que promovem o crescimento e a saúde dos tecidos. "A frase" correr a sua memória "pode ​​realmente ser mais literal do que imaginamos", diz Paul.

Paul sugere a construção de níveis de resistência através de exercícios se você quiser vencer a procrastinação. Ele diz para escolher o tipo de resistência Exercício que funciona para você, seja nadar, correr, aeróbica ou dançar.

O truque de Paul em vencer a procrastinação é bom, mas o desafio não é adiar o treino até amanhã. Y OU Pense?

Você acredita que a procrastinação é genética? Você é um procrastinador? Quais são os seus truques para evitar a procrastinação?