casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que significa um nível alto de TSH?

O hormônio estimulante da tireóide ou TSH é liberado pela glândula pituitária e ativa a glândula tireóide, que, por sua vez, libera dois outros hormônios, T3 e T4. Se a tireoide liberar menos T3 e T4 do que o normal, a hipófise aumentará a produção de TSH.

O teste do TSH

O TSH não se refere apenas ao hormônio, mas também ao teste usado para medir os níveis. Os resultados do exame de sangue simples e de rotina para medir os níveis de TSH devem chegar em apenas um ou dois dias após a coleta de sangue. A faixa normal

Os intervalos normais de TSH variam dependendo se o paciente já está sendo tratado para uma condição de tireóide. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o intervalo normal para aqueles que não são tratados para uma condição de tiróide é entre 0,4 e 4,0 mlU /L, enquanto o intervalo é entre 0,5 e 3,0 mlU /L para aqueles que já estão sendo tratados por uma condição da tiróide.

TSH elevado

Se os níveis de TSH estiverem acima da faixa normal, um médico pode diagnosticar a condição como hipotireoidismo. O hipotireoidismo pode ser causado por inflamação ou infecção da tireóide ou pode ser o resultado de uma glândula tireóide danificada ou glândula pituitária.

Sintomas de hipotireoidismo

Enquanto os sintomas e gravidade dos sintomas de TSH elevado podem variar de pessoa a pessoa, os sintomas mais comuns incluem fadiga, alterações de humor, intolerância a temperaturas frias, pele pálida e seca, dores musculares e depressão. Tratamento do hipotiroidismo O tratamento mais comum para os níveis elevados de TSH é através de TSH sintético administrado diariamente em forma de pílula. Nos casos em que o hipotireoidismo é causado por um tumor na glândula pituitária, o tratamento pode incluir cirurgia e remoção do crescimento.