casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como tratar a fadiga adrenal naturalmente

A partir de 2010, a maioria da população dos EUA atualmente experimenta algum nível de insuficiência adrenal, de acordo com Mike Adams, editor do site Natural News. Mesmo os profissionais de saúde alternativos podem ignorar os primeiros sintomas da fadiga adrenal, porque no mundo agitado de hoje os distúrbios relacionados ao estresse são comuns. Embora a medicina convencional não reconheça a fadiga adrenal como uma síndrome tratável, os médicos recomendam terapias de reposição hormonal para tratar a doença de Addison, um estágio avançado de insuficiência adrenal, de acordo com MayoClinic.com. Na ausência de um diagnóstico médico, a ênfase em um estilo de vida saudável e em medidas de autocuidado pode ajudar a aliviar alguns sintomas da fadiga adrenal.

Coma a primeira refeição do dia antes das 10h da manhã. a fadiga requer alimentos nutritivos em intervalos regulares e freqüentes para manter níveis consistentes de açúcar no sangue. Escolha uma combinação de gordura, carboidratos complexos e proteínas em cada refeição para fornecer ao corpo uma fonte estável de energia durante todo o dia, recomenda o nutricionista, Dr. James Wilson.

Investigue terapias à base de ervas . Fitoterapia, ou a prática de usar remédios à base de plantas para tratar doenças físicas, está começando a ganhar popularidade como as pessoas percebem os riscos de algumas drogas sintéticas. Consulte um fitoterapeuta e explore a história das propriedades curativas da raiz do astrágalo, do ginseng siberiano e da raiz de alcaçuz; ervas tradicionalmente valorizadas por energia e qualidades que aumentam o sistema imunológico.

Pratique técnicas de relaxamento. A fadiga adrenal resulta de uma reação de estresse hiperativo que estimula as glândulas supra-renais a liberarem um fluxo constante de hormônios que mantêm o corpo em um estado hipervigilante. Algumas pessoas podem ser geneticamente inclinadas a se preocupar excessivamente, de acordo com a Dra. Michelle Pick. Comprometer-se com um período de meditação diária ou praticar exercícios de respiração profunda para ajudar a acalmar a mente e relaxar a resposta ao estresse.

Cortar ou eliminar a cafeína. A cafeína estimula as glândulas supra-renais a liberar hormônios do estresse que colocam o corpo em alerta máximo e proporcionam um aumento temporário de energia. A cafeína também aumenta a pressão arterial e freqüentemente interfere com uma boa noite de sono. Escolha chá, café e refrigerantes com baixo teor de cafeína e tente limitar o consumo a uma ou duas porções todas as manhãs.

Evite açúcar e alimentos preparados. As chamadas dietas alimentares brancas têm pouco valor nutricional, privam o corpo de nutrientes necessários e causam estragos nos níveis de energia. Concentre-se em vegetais e grãos integrais como fonte de carboidratos e consuma feijões e nozes para ajudar a suprir as necessidades de proteínas.

Dica

Tome suplementos vitamínicos com alimentos logo pela manhã, para dar ao corpo o benefício de nutrientes extras ao longo do dia.