casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Fran Drescher revela como um traumas pessoais levou ao câncer

Fran Drescher é mais conhecida por sua risada icônica e personagem franco e carinhoso de Fran Fine, de “A Babá”, que a lançou ao estrelato nos anos 90. Ainda nos bastidores, Drescher estava escondendo um segredo preocupante - uma violenta invasão de casa durante o qual ela foi amarrada e estuprada sob a mira de uma arma em 1985.

Em uma entrevista recente com o talk show australiano “Studio 10 _

Drescher, de 59 anos, falou pela primeira vez sobre como ela acha que seu ataque sexual a levou a ser diagnosticada com câncer uterino mais de 10 anos depois, relata o People.com. "Isso, eu acho, é uma correlação poética, porque eu realmente não lidei com a minha dor por muitos, muitos, muitos anos com o estupro", disse ela. "Então, quando você não faz isso ... Quer dizer, acabei com um câncer ginecológico. Então, meio que acaba sendo muito poético, onde o corpo decide quebrar e criar doenças. ”

Drescher se abriu pela primeira vez sobre sua experiência em 1996, quando ela compartilhou em sua autobiografia,“ Enter Whining ”. A resposta que ela recebeu dos fãs foi encorajadora e fez com que ela percebesse como sua história poderia ajudar os outros.

"Havia mulheres que me pediram para assinar esse capítulo em particular", disse Drescher. “Eu pensei que se as pessoas pudessem ver de onde eu fui daquele ponto baixo até onde eu estou agora, talvez isso ajude e inspire outras mulheres, e homens para esse assunto, que foram sexualmente atacados a seguir em frente - para sentir sua dor, e, em seguida, tente juntar as peças e se recompor. ”

O diagnóstico passado de trauma e câncer de Drescher não a impediu - o que lhe deu um foco renovado. Ela escreveu outro livro, "Cancer Schmancer", e criou uma organização com o mesmo nome, destinada a mudar o foco da nação de apenas procurar uma cura para o câncer para prevenção e detecção precoce do câncer. Ela também se reconectou com seu ex-marido e co-criador de "The Nanny", Peter Marc Jacobson, com quem ela continua sendo uma grande amiga.

“Esse foi um dos revestimentos de prata. Há sempre revestimentos de prata para as nuvens mais escuras. E nós nos tornando amigos novamente e nos mudando para um novo relacionamento foi um deles ”, disse ela.

Com seu câncer em remissão, Drescher agora trabalha com sua organização para aumentar a conscientização sobre como ela foi diagnosticada erroneamente com uma condição na perimenopausa. por dois anos antes do oitavo médico que ela consultou descobriu que era câncer.

"Tem sido uma experiência de aprendizagem colossal", disse Drescher. "Não estou feliz por ter câncer, e não desejo isso a ninguém, mas sou melhor para isso. Às vezes os melhores presentes vêm nos pacotes mais feios ”.