casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Saladas do McDonalds são prejudicadas por causa do surto da Cyclospora - e aqui está o que isso significa

O último surto de doenças transmitidas por alimentos levou a McDonald´s a remover saladas contendo alface potencialmente contaminada de cerca de 3.000 locais no centro-oeste na semana passada. O culpado? Um parasita chamado cyclospora.

"Os seres humanos são os únicos hospedeiros para Cyclospora, e esta espécie infecta as pessoas quando ingerem água ou alimentos - muitas vezes produzem - contaminados com matéria fecal humana", diz Amesh Adalja, MD, um Pittsburgh. com base no conselho médico certificado em doenças infecciosas e um estudioso sênior no Centro Johns Hopkins para a Segurança da Saúde.

Enquanto algumas pessoas têm sorte e nunca experimentam os sintomas da infecção por ciclosporíase, ou ciclosporíase, para a maioria, doença gastrointestinal - incluindo diarréia, cólicas abdominais, febre e calafrios - se desenvolve, geralmente dentro de uma semana após a exposição. Os sintomas podem continuar de uma a sete semanas.

Isso soa um pouco assustador (e definitivamente nojento), mas o Dr. Adalja enfatiza que a ciclosporíase geralmente não é algo para se preocupar. "As pessoas que recebem isso podem ser facilmente tratadas com medicamentos, como antibióticos orais", diz ele. "Não é uma infecção mortal."

Infelizmente, os surtos generalizados devido a alimentos contaminados estão se tornando cada vez mais comuns. "Graças à industrialização e refrigeração, agora temos a capacidade de mover alimentos que podem estar contaminados em todo o mundo", diz Adalja.

Minimizar a exposição deve ser o objetivo, porque você pode não conseguir evite totalmente a exposição - especialmente quando comer fora de casa.

"Como indivíduo, apenas certifique-se de lavar as mãos antes de manusear alimentos, lavar frutas e legumes completamente e refrigerar prontamente", diz Adalja. . Dependendo do tipo de produto que você está preparando, ele recomenda remover detritos visíveis enquanto enxágue ou esfregando a superfície por cerca de 10 a 15 segundos.

Enquanto os primeiros casos desse surto específico de ciclosporíase foram relatados em meados de maio Dr. Adalja adverte que podemos ver um aumento no número de casos ao longo dos próximos dias devido ao período de incubação de uma semana de Cyclospora juntamente com a duração dos sintomas e consciência pública.

Se você desenvolver sintomas consistentes com exposição a Cyclospora, particularmente se você comeu uma salada nas áreas afetadas, fale com seu médico.

, , ] ]