casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sobre o baixo nível de açúcar no sangue durante a gravidez

Muitas mulheres têm que lidar com aversões alimentares e desejos durante toda a gravidez. Infelizmente, em alguns casos, esses problemas podem interferir nos níveis de açúcar no sangue do corpo, diminuindo-os a níveis que comprometem a vida diária. As mulheres devem manter seus médicos e parteiras informados sobre suas dietas e níveis de energia durante toda a gestação. A baixa taxa de açúcar no sangue geralmente pode ser facilmente diagnosticada e tratada. Ocasionalmente, pode sinalizar uma condição subjacente mais grave.

Uma mulher grávida requer aproximadamente 300 calorias extras diariamente, a fim de apoiar sua mudança de corpo e o bebê crescendo dentro dela. Quando ela não come comida suficiente, seu açúcar no sangue cai - muito mais rapidamente do que quando ela não está grávida. Esta condição também é chamada hipoglicemia. Um exame de sangue simples pode confirmar a condição.

Sintomas

O volume de sangue de uma mulher aumenta em quase 50% durante o curso de sua gravidez. Os sistemas cardiovascular e nervoso de uma mulher normal ajustam-se a essas mudanças com flutuações na pressão sanguínea, mas o corpo de uma mulher com hipoglicemia não tem calorias extras suficientes para acompanhar. Como resultado, ocorrem tonturas e, às vezes, até desmaios.

Complicações

Agosto de 2005 Um estudo da “Journal of Perinatology” diz que mães com hipoglicemia durante a gravidez têm uma chance maior de ter bebês que necessitam de internação neonatal. unidade de Tratamento Intensivo. Um estudo de “Saúde Reprodutiva” de julho de 2009 relata que mulheres hipoglicêmicas têm maior probabilidade de desenvolver pré-eclâmpsia durante a gravidez. A pré-eclâmpsia é uma condição séria que leva à pressão alta, parto prematuro e até a morte fetal, se não for monitorada de perto.

Para evitar o baixo nível de açúcar no sangue, as mulheres grávidas precisam comer. A Hypoglycemia.org recomenda seis pequenas refeições ao longo do dia, em vez de três grandes refeições, com horas e horas de intervalo. Alimentos integrais são melhores que alimentos processados, e proteína deve ser o foco de cada refeição. As mulheres grávidas devem comer frutas e beber sucos de frutas apenas com moderação. Açúcar, farinha, frutas secas e cafeína devem ser eliminados da dieta completamente.

Buscando Ajuda Médica

De acordo com o Babycenter, os sintomas de tontura ou desmaios hipoglicêmicos, juntamente com a visão turva, fala arrastada, palpitações cardíacas ou dormência pode indicar uma condição subjacente grave. Uma mulher deve contatar seu médico ou parteira imediatamente.