casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Prós e contras de seguro de saúde

Seguro de saúde é uma cobertura importante para ter. Embora a maioria veja o seguro de saúde como uma necessidade, uma vez que uma cobertura adequada pode levar a uma vida mais saudável, muitos não podem pagar por isso. Os prêmios, as contas de médico e os preços dos medicamentos prescritos têm levado milhões de pessoas a não conseguir comprar cobertura de saúde. Todos os anos, a reforma dos cuidados de saúde é um dos principais argumentos do país, e parece que mais americanos estão escolhendo entre ter seguro vivendo com os perigos de não tê-lo.

Existem dois principais tipos de seguro de saúde, atendimento gerenciado e taxa de serviço ou planos de indenização. Seguro de saúde de indenização é um plano que reembolsa você por seus pagamentos. Três tipos de planos de indenização pagam 100% de seus custos, custos parciais ou a cada dia que você recebe assistência médica até um valor máximo de dias. Planos de cuidados gerenciados usam uma rede de médicos para fornecer cuidados e manter os custos baixos. HMO, POS e PPOs são tipos diferentes de planos de atendimento gerenciados. Outra maneira que as pessoas estão pagando por seus cuidados de saúde é o uso de uma conta de poupança de saúde ou HSA. Os fundos da conta são isentos de impostos, como um IRA, mas o titular da conta pode acessar os fundos para pagar despesas médicas. Há também planos de saúde do governo, como Medicare e Medicaid.

Profissionais

Ter plano de saúde lhe dá a oportunidade de manter ou melhorar sua saúde, fornecendo uma maneira de baixo custo para participar de consultas médicas e comprar medicamentos com preço acessível se necessário. Alguns planos são flexíveis, pois você pode personalizá-los para mantê-los acessíveis, eliminando os serviços de que você não precisa. Se você ficar gravemente doente ou ferido, seu plano de saúde cobrirá as emergências e algumas ou todas as contas de sua cirurgia. Também oferece tranquilidade às pessoas, sabendo que elas têm acesso a cuidados médicos e podem viver a vida sem se preocupar.

Contras

Os altos prêmios dos planos de saúde individuais podem tornar o seguro inacessível. A política pode ser confusa com palavras de renúncia, opções e informações sobre renúncias. Alguns dos planos de seguro mais baratos têm limitações em visitas ao consultório, altos montantes dedutíveis e uma rede de médicos predeterminada. Também há uma preocupação se o seu plano não cobre a doença ou a cirurgia que você precisa, ou não cobre o suficiente da conta que você teria que pagar o saldo restante. E em certos casos, você pode aplicar e ser negada a cobertura completamente.

A partir de 2007, quase 46 milhões de americanos estão sem alguma forma de seguro de saúde. Sem seguro, muitos não podem se dar ao luxo de procurar atendimento médico para doenças simples que, com o tempo, podem se manifestar em problemas mais sérios. As despesas médicas caras tornam-se inadimplentes e não pagas, o que eleva os custos das consultas médicas e de emergência. Aqueles que têm ou desenvolvem complicações graves por causa da falta de atenção médica tornam-se incapazes de ser cobertos no futuro por causa disso.

Aviso

Embora os prêmios possam ser caros e muitos com excelente saúde não vejam uma razão para pagar por algo que eles raramente usam, é um grande risco não ter algum tipo de seguro de saúde. A qualquer momento, uma doença ou um acidente que cause ferimentos pode criar um enorme encargo financeiro se os custos aumentarem. Além disso, a não realização de exames anuais pode inviabilizar qualquer esperança de prevenir ou curar doenças que podem ser detectadas com detecção precoce.

, , ] ]