casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como motivar as crianças ao exercício

De acordo com o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde, 16% das crianças e adolescentes estão com sobrepeso nos Estados Unidos. Ser ativo e exercitar leva a corpos mais fortes, uma aparência mais saudável e menos chances de desenvolver doenças como diabetes tipo 2. Uma das melhores maneiras de reduzir a obesidade e ajudar as crianças a levar um estilo de vida mais saudável é promover exercícios em suas vidas diárias. Com o estresse diário da escola, dos colegas e da vida familiar, a maioria das crianças está cheia de desculpas para não ser ativa. Encarregar-se da vida das crianças, apresentando-as a maneiras motivadoras de ajudá-las a se ajudarem.

Explique às crianças como o exercício é importante para a saúde geral deles. Apenas 15 minutos por dia de exercícios leves podem manter os quilos a menos ou trabalhar para reduzir os quilos extras que a criança já pode carregar. Explique como o exercício físico também aumenta a energia e permite que eles sejam melhores atletas e facilite a concentração na escola.

Separe horários designados todos os dias para algum tipo de atividade física da qual a criança possa participar com um adulto disposto. Isso desenvolve um sistema de amizades para que você possa responsabilizar a criança por fazer seu exercício diário.

Faça do exercício uma atividade em grupo. Incentive as crianças a trazer um amigo durante o exercício - isso ajudará a criança a estabelecer bons hábitos de exercício também. Envolva toda a família em um estilo de vida saudável; isso estabelecerá hábitos de exercício positivos para todos em casa.

Crie atividades divertidas frequentes com a criança todos os dias que não pareçam se exercitar. Exemplos incluem passear com o cachorro, fazer aulas de caratê, andar de bicicleta no parque ou visitar um parque aquático coberto. Visitar centros de natureza e zoológicos também incorpora muitas caminhadas e exercícios físicos, permitindo que todos vejam, experimentem os animais e se divirtam.

Organize uma noite de esportes para a família pelo menos uma noite a semana. Esta é uma ótima maneira de fornecer atividade física, tentando vários tipos de esportes. Exemplos incluem badminton, voleibol, croquet, golfe, futebol, beisebol ou basquete. Mesmo que a criança não seja orientada para o esporte, torne-a divertida mudando o jogo um pouco com regras diferentes e tempos de jogo mais curtos.

Recompense a criança para se exercitar. Pode ser algo tão simples como sair para um iogurte desnatado ou um sorvete italiano depois de um passeio de bicicleta ou jogo de basquete. Você também pode recompensar as crianças planejando uma viagem de um dia ou uma visita ao seu museu favorito ou parque de diversões. Considere dar ao seu filho itens que ajudarão na busca de sua aptidão, como um tocador de música portátil, novos tênis de ginástica, equipamentos de ginástica e livros.

Dica

Recompense crianças com pouca frequência com alimentos . Certifique-se de que o lanche é baixo teor de gordura e é em comemoração de fazer uma escolha saudável ou recompensa por uma realização física.

Certifique-se que a criança está fisicamente saudável para começar o exercício. Agende um check-up com seu médico de família antes de iniciar um regime de exercícios.

Advertências

Não inicie uma criança fisicamente inativa com exercícios rigorosos. Faça com que a criança trabalhe devagar até uma quantidade razoável de brincadeiras físicas e exercícios de 15 a 30 minutos por dia.

Coisas Necessárias

Equipamentos esportivos como bicicletas, bolas e redes

Roupas confortáveis e sapatos para exercícios

, , ] ]