casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Alimentos de alta testosterona

A testosterona é um hormônio presente no corpo masculino e feminino. É mais dominante nos machos e acontece de ser o hormônio sexual masculino. Ele também serve para muitos outros propósitos, como formação óssea, força muscular, energia e regulação do humor. Quando os níveis de testosterona são baixos, isso pode afetar sua vida social, seus treinos e sua capacidade mental. Muitas vezes as pessoas procuram um impulso de suplementos, cremes e injeções para aumentar seus níveis de testosterona, mas essas abordagens são frequentemente acompanhadas de efeitos colaterais. A comida é uma opção muito mais segura e mais acessível.

Como você envelhece, a testosterona diminui naturalmente. Isso pode levar a perda de massa muscular e aumento de gordura no corpo. A testosterona faz com que as células de gordura se libertem e também contribui para a construção de massa muscular magra, que é metabolicamente ativa. Esta é a vez de manter o peso estabilizado e também reduzir os fatores de risco para doenças. É por isso que é importante ter uma quantidade normal de testosterona no corpo.

Gorduras

Em circunstâncias normais, a gordura é encarada como uma coisa má. Embora isso possa ser verdade, há todo um outro lado das gorduras que realmente oferece alguns benefícios para o corpo. Gorduras monoinsaturadas e saturadas podem ajudar a aumentar os níveis de testosterona. Alguns exemplos incluem carnes vermelhas, laticínios integrais, abacates, nozes, sementes, azeite de oliva e óleo de linhaça.

Vegetais crucíferos

O estrogênio é um hormônio que pode inibir a liberação de testosterona no organismo. . Uma maneira de combater isso é comendo vegetais crucíferos. Eles têm compostos chamados indóis que ajudam a manter a produção de testosterona alta e não afetada pelo estrogênio. Alguns exemplos desses vegetais são couves de Bruxelas, repolho, brócolis e couve-flor.

Ovos

Os ovos são um dos grampos em muitos planos de dieta do fisiculturista. Eles são usados ​​porque são ricos em proteínas, aminoácidos, vitaminas do complexo B e fazem uma refeição conveniente, especialmente quando cozidos. Mas um outro aspecto dos ovos é o fato de que eles são ricos em colesterol, o que pode realmente ajudar a impulsionar os níveis de testosterona.

Alimentos ricos em vitaminas

Como um benefício colateral para comer alimentos que aumentam a testosterona, você pode observe também um aumento no seu desejo sexual e na contagem de espermatozóides. As vitaminas B, a vitamina E e o zinco são as vitaminas que causam esse aumento, sendo que a testosterona depende delas para a produção. Alguns exemplos de alimentos que contêm essas vitaminas incluem espargos, ostras, bananas, arroz integral e pinhões.