casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Que comportamentos são considerados Batota se você é casado?

Embora o termo "trapaça" possa significar coisas diferentes para pessoas diferentes, geralmente envolve uma traição de confiança. Se você está se perguntando qual comportamento é considerado trapaça quando você é casado, siga sua consciência e conheça os limites do seu parceiro. "Todos nós temos amigos homens e mulheres, mas há uma certa linha que é desenhada sobre o que é apropriado e qualquer pessoa razoavelmente inteligente sabe quando é atravessada", diz o conselheiro de casamento e relacionamento David Wheeler.

A definição mais comum de fraude envolve algum tipo de atividade sexual física com outra pessoa. "A maioria diz que é sexo com alguém que não é seu cônjuge", observa o jornalista Michael Castleman em "Psychology Today". Essa definição estrita, explica Castleman, não leva em conta outras formas de contato íntimo que alguns também podem considerar uma traição, como beijos apaixonados e atos sexuais que não envolvam relações sexuais.

Assuntos Emocionais -

Alguns podem considerar manter ligações emocionais secretas com os outros como uma forma de trapaça, mesmo sem qualquer contato sexual. A psicóloga Shirley Glass explorou esse tópico em seu livro de 2003, "Not Just Friends". "A nova infidelidade", diz ela, "é entre pessoas que inconscientemente formam conexões profundas e apaixonadas antes de perceber que elas cruzaram a linha da amizade platônica para o amor romântico. Infidelidade é qualquer intimidade emocional ou sexual que viola a confiança." Allison Keating, psicóloga de relacionamento em Dublin, na Irlanda, concorda. "Os assuntos não precisam ser sexuais para serem destrutivos", diz ela.

Infidelidade on-line

O aumento da popularidade da Internet levou a outra forma de potencial traição - a infidelidade on-line. "Um caso cibernético pode ser um relacionamento contínuo específico para um usuário on-line ou uma série de encontros aleatórios eróticos com vários usuários on-line", explica Angelina Mao e Ahalya Raguram, do Instituto Nacional de Saúde Mental e Neuro Sciences, em Bangalore. "Embora as pessoas envolvidas em casos cibernéticos possam nunca se encontrar pessoalmente ou ter qualquer contato físico real, o cibersexo via webcams e mensagens instantâneas pode causar problemas reais para alguns casais.

Considerações

As opiniões variam drasticamente quando se trata de casais. a adultério e trapaça em um casamento. Em última análise, cabe a você e seu cônjuge definir seus próprios limites. "Alguns casais não se importam com um grau de paquera; para outros, isso pode significar o fim", diz o psicólogo Keating. "Mas o ponto é que um casal tende a estar ciente dos valores que eles criaram em seu relacionamento particular, e eles sabem quando estão cruzando a linha." - Prevenção /Solução -

Fale abertamente e honestamente com seu cônjuge, e não tenha medo de obter ajuda profissional quando precisar. Um casamento licenciado e um terapeuta familiar podem ajudar os casais a superar as diferenças, curar-se da traição e formar laços mais fortes e saudáveis.

Além disso, reserve um tempo para curtir a vida com seu cônjuge. Prosseguir com hobbies e aprender coisas novas. "Quando você tem mais interesse em sua vida, você tem menos desejo de encontrar algo excitante e tabu para intrigá-lo", diz Steven Stosny, coautor de "Como melhorar seu casamento sem falar sobre isso".