casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os benefícios do álcool

O álcool contém calorias e, portanto, fornece energia. Apesar disso, o álcool em si não é essencial para o funcionamento geral do corpo e, portanto, não é considerado um nutriente. Depois de beber, seu corpo trabalha para se livrar do álcool e não armazena nada disso. Embora você possa acreditar que certas formas de álcool, como o vinho tinto, sejam "boas" para você, não há nenhum benefício real à saúde associado à bebida.

Menos calorias vazias em sua dieta -

Calorias são as fontes de energia de que você depende para realizar as tarefas diárias e além. Bebidas como o álcool são consideradas fontes de alimento vazias porque não fornecem nada além de calorias na dieta. Uma média de 12 onças de cerveja contém 153 calorias, enquanto um copo de 5 onças de vinho tinto tem 125 calorias. Embora isso possa não parecer muito à primeira vista, as calorias podem aumentar após apenas algumas bebidas. Como o álcool não fornece os nutrientes de outras fontes de alimento, você pode acabar comendo mais por causa da falta de saciedade. Se você é um bebedor regular, você pode encontrar o corte de álcool para ser uma maneira eficaz de reduzir calorias de sua dieta diária. - Melhor hidratação e níveis de energia - A desidratação é um efeito colateral comum de uma ressaca , mas seu corpo pode ficar desidratado mesmo depois de apenas uma bebida. Evitar o álcool pode melhorar os níveis de água no corpo e mantê-lo energizado. Além disso, você deve pensar duas vezes antes de pegar uma soneca para dormir. Enquanto você pode adormecer mais rápido depois de uma bebida dura, o álcool realmente faz com que você se mexa e se vire durante a noite, de acordo com o artigo "7 Maneiras de álcool afeta sua saúde", por Susan E. Matthews, no site LiveScience. Horas extras, redução da qualidade do sono levam a esgotamento da energia diurna, bem como aumento da irritabilidade e baixo desempenho no trabalho.

Risco reduzido de doenças crônicas

Uma bebida ocasional não prejudica um adulto saudável. O perigo está no consumo excessivo de álcool e no consumo crônico de álcool. A bebedeira é classificada como consumir cinco bebidas alcoólicas ou mais ao mesmo tempo. Esta é uma prática perigosa que faz com que o fígado entre em overdrive para se livrar da toxina. O consumo crônico por meio do consumo excessivo de bebidas alcoólicas piora o dano e pode, eventualmente, causar doenças no fígado, segundo a "Discovering Nutrition". Outras consequências para a saúde incluem pancreatite, doenças cardíacas e câncer.

Entendendo o que significa moderação

A moderação é a chave para todos os alimentos e bebidas que você consome, incluindo o álcool. A menos que você tenha uma condição de saúde específica na qual seu médico o aconselhe a evitar completamente o consumo de bebidas alcoólicas, você poderá aprender a moderadamente desfrutar do álcool. O termo "moderação" pode ser confuso. O MedlinePlus define o consumo moderado de álcool como uma bebida por dia para mulheres, duas por dia para homens e uma bebida alcoólica para ambos os sexos se você tiver 65 anos ou mais. Se você achar difícil manter essas regras de moderação, você pode desistir de beber por causa de sua saúde - e sua cintura.