casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dieta BRAT para a gravidez

A dieta BRAT é composta por alimentos leves e facilmente digeríveis que podem ajudar a tornar as fezes mais firmes e a repor os nutrientes que foram perdidos devido ao vômito. Esta dieta pode ser útil para você durante a gravidez, particularmente no primeiro trimestre, quando a doença da manhã atinge seu pico. No entanto, fale sempre com o seu médico sobre o enjôo matinal e discuta a dieta BRAT antes de seguir a dieta.

Alimentos

Embora a sigla BRAT especificamente represente bananas, arroz, maçã e torrada, você também pode adicionar outros alimentos leves para a dieta. Sopa clara, batatas simples ou bolachas são algumas outras opções de comida. Beber líquidos claros ou bebidas eletrolíticas pode ajudar a proteger contra a desidratação. Evite selecionar alimentos que contenham laticínios, açúcar ou gordura, pois esses alimentos podem provocar náuseas ou vômitos, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família.

Quando Comer

O site da Merck Manuals recomenda que as mulheres grávidas comam frequentemente ao seguir a dieta BRAT. Ir por longos períodos de tempo sem comer pode provocar náuseas e vômitos. Comer antes de sair da cama pela manhã também pode ajudar a prevenir o enjôo matinal.

Como a dieta BRAT não fornece todos os nutrientes que você precisa como mulher grávida, você deve seguir apenas Dieta BRAT por um curto período de tempo. A Academia Americana de Médicos de Família recomenda a ingestão de uma dieta mais balanceada dentro de 24 a 48 horas após o vômito cessar, mas algumas mulheres grávidas experimentam vômitos durante toda a gravidez. Converse com seu médico sobre sua situação específica e peça suas recomendações sobre quanto tempo você deve permanecer na dieta BRAT para a sua doença de manhã.

Considerações

Porque a dieta BRAT não fornece todos os nutrientes , vitaminas e minerais que você precisa durante a gravidez, você precisa estar atento sobre tomar sua vitamina pré-natal todos os dias. Se tiver dificuldade em tomar a sua vitamina pré-natal ou mantê-la doente devido a enjôos matinais, consulte o seu médico.

Advertência

Embora a dieta BRAT possa ser útil para mulheres que sofrem de doença matinal ligeira, contacte sempre o seu médico. Médico, em vez de seguir esta dieta, se você está enfrentando uma doença de manhã grave ou está tendo dificuldade em manter qualquer coisa para baixo. Isso pode indicar uma condição chamada hiperemese gravídica, que pode causar desidratação, perda de peso e anormalidades eletrolíticas. Hiperemese gravídica normalmente requer intervenção médica, de acordo com a American Pregnancy Association.