casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O papel dos pais na criação dos filhos

Embora a mãe muitas vezes seja a primeira e principal cuidadora de uma criança, como pai, você também é imensamente importante para criar uma criança bem ajustada, feliz e bem-sucedida. Mães e pais trazem diferentes forças e estilos como pais, e esses papéis se complementam. As crianças precisam de amor, apoio e envolvimento de ambos os pais.

Benefícios Os pais trazem crianças As crianças cujos pais estão envolvidos em suas vidas cotidianas têm melhor desenvolvimento social, auto-estima e chances de sucesso acadêmico, de acordo com Christine Langlois, autora de “Raising Great Kids.” Isso pode ser porque o seu papel como pai na criação de filhos é diferente do seu parceiro, ou porque as crianças se beneficiam de ter maior atenção e interesse de vocês dois. Esse envolvimento é a quantidade de tempo de qualidade que você passa cara-a-cara com seus filhos.As crianças cujos pais estão ativamente envolvidos normalmente também têm melhores habilidades de linguagem e menos problemas comportamentais, escreve Kristen Finello da revista "Parents". Seus pais

Você desempenha um papel especial na vida de seus filhos, modelando como é ser um homem, escreve Langlois. Mostre aos seus garotos como ter dignidade, integridade e respeito pelos outros. meninos a crescer em homens responsáveis e carinhosos que são bons pais. Meninos que envolveram pais são menos propensos a cometer crimes quando ficam mais velhos, de acordo com Finello, e garotos que admiravam e queriam imitar seus pais pontuaram mais alto em testes de julgamento moral pessoal, valores morais e seguimento de regras, relata o Instituto para o Estudo da Sociedade Civil, ou Civitas. Meninos que não se identificaram com seus pais mostraram relutância em aceitar a responsabilidade por ações, tiveram problemas com o autocontrole e agiram de forma mais agressiva na escola.

Garotas do Papai

Você também pode ajudar suas filhas a desenvolverem seu senso do que significa ser mulher, segundo Langlois. O relacionamento de uma mulher com os homens parece ser baseado em seu relacionamento com o pai, o primeiro homem em sua vida. Suas filhas aprendem com você que elas são dignas de serem amadas por um homem. Você também é o modelo de como um homem deve tratar as mulheres. Garotas cujos pais são menos envolvidos tendem a ter mais problemas de saúde mental mais tarde, relata Finello. Quando você elogia sua filha, ela tem maior probabilidade de desenvolver independência e confiança.

Bebês e crianças pequenas

Você pode influenciar a confiança social de seu bebê sendo o primeiro “estranho” a encontrar seu bebê, sugere Langlois. Os bebês consideram a mãe como uma extensão do próprio corpo, mas vocês são completamente diferentes. Portanto, um laço forte entre você e seu bebê pode ajudar a estabelecer bons relacionamentos sociais mais tarde. As crianças da escola primária geralmente demonstram mais empatia pelos outros se tiverem contato seguro com seus pais durante a infância, de acordo com Civitas. A maioria dos pais tem uma maneira mais violenta e física de brincar com seus bebês e crianças do que as mães, e isso pode encorajar a resolução de problemas, o desenvolvimento físico e a exploração. Você pode servir como um exemplo de como interagir socialmente. Quando você é carinhoso e prestativo com seus filhos, eles tendem a se dar bem com irmãos e companheiros de brincadeira.

Crianças mais velhas

Os pais geralmente incentivam seus filhos a se arriscarem em situações em que as mães Exigir mais cautela ou intervir, de acordo com Langlois. Você provavelmente tende a acreditar que seus filhos são mais capazes fisicamente, o que os leva a superar desafios e ter uma maior auto-estima. Crianças cujos pais fizeram coisas básicas, como perguntar o que aprenderam na escola naquele dia, ler para elas, sair para passear ou perguntar sobre suas atividades cotidianas têm mais sucesso acadêmico, afirma Finello. Se você demonstrar um forte compromisso com sua família, você fornecerá um modelo de comportamento responsável para seus filhos. O nível de envolvimento de um pai nos estudos de uma criança prediz o sucesso acadêmico, de acordo com Civitas. Se você e seu parceiro valorizam a educação, é mais provável que uma criança a valorize e leve a sério, e isso pode levar ao sucesso no mundo da carreira mais tarde. Crianças com pais de apoio geralmente também têm menos problemas comportamentais e parecem mais capazes de conviver com os outros e controlar as emoções. , , ] ]