casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como o envenenamento alimentar pode causar esta doença ao longo da vida

Cãibras no estômago. Náusea. Diarréia. Estes são apenas alguns dos possíveis sintomas de intoxicação alimentar, uma doença que aflige um em cada seis americanos por ano.

Mas os cientistas da Universidade McMaster, em Ontário, no Canadá, descobriram outra desvantagem para isso. doença comum: Aqueles que são vítimas de intoxicação alimentar podem reter bactérias em seu intestino que mais tarde podem contribuir para a doença de Crohn, relata ScienceDaily.

Afetando mais de 780.000 americanos, o Crohn é uma condição inflamatória crônica debilitante do sistema gastrintestinal. trato. Pode causar diarréia persistente, sangramento retal, dor abdominal e muito mais, contribuindo para a perda de apetite e perda de peso.

“Essa é uma doença para a vida que muitas vezes atinge pessoas em seus primeiros anos, levando a décadas de sofrimento, um aumento do risco de câncer colorretal e um aumento do risco de morte prematura ”, relata Brian Coombes, autor sênior do estudo.

Os pesquisadores estudaram ratos que haviam sido infectados por bactérias comuns que envenenam alimentos. Os autores descobriram que, mesmo após os ratos terem eliminado as bactérias causadoras de intoxicação alimentar, eles ainda exibiam níveis aumentados de E. coli aderente-invasiva (AIEC) em seus intestinos. E é essa bactéria que tem sido associada ao desenvolvimento de Crohn ao longo do tempo.

Os autores esperam que suas descobertas possam estimular o desenvolvimento de novas ferramentas de diagnóstico que podem ajudar a tratar e prevenir a doença de Crohn. "Precisamos entender as origens da raiz desta doença - e usar essas informações para revigorar um novo fluxo de tratamentos e prevenções", diz Coombes.

4 maneiras de ajudar você a evitar intoxicações alimentares -

a prevalência de intoxicação alimentar, existem maneiras que você pode se proteger. FoodSafety.gov fornece etapas importantes que você pode tomar ao preparar alimentos, incluindo:

1. Evitar lavar a carne, as aves ou os ovos na pia, pois isso pode transferir bactérias para a pia, bancadas e outras superfícies da cozinha.

2. Investir em um termômetro de alimentos. Ao cozinhar carne, aves, frutos do mar e ovos, certifique-se de que eles atinjam uma temperatura interna mínima segura antes de servir.

3. Lavar as mãos com sabão e água corrente antes e depois de preparar a comida.

4. Prevenção de contaminação cruzada. Não coloque alimentos prontos para consumo em superfícies que contenham carne crua, aves, frutos do mar ou ovos. , , ] ]