casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desenvolvimento de perna de bebê

Durante o primeiro ano, os bebês progridem de forma progressiva, de movimentos reflexos simples para puxar para cima e caminhar. Os bebês precisam de oportunidades para alongar, mover e fortalecer os músculos das pernas, a fim de promover um desenvolvimento saudável das pernas. Entender o desenvolvimento das pernas irá ajudá-lo a escolher os brinquedos e atividades apropriados à medida que seu bebê progride nos marcos do primeiro ano. A identificação de usar e fortalecer os músculos das pernas é parte do desenvolvimento físico do bebê. Como o progresso do desenvolvimento físico ocorre sequencialmente a partir da cabeça para baixo, o desenvolvimento da perna começa mais tarde do que o desenvolvimento da parte superior do corpo, do braço e do tronco. O fortalecimento e o controle de músculos maiores, como aqueles nas pernas, indicam o desenvolvimento motor grosso, que ajuda as crianças a sentar, ficar em pé, correr e mudar de posição, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. o desenvolvimento ajuda as crianças a aprender mobilidade, explorar e interagir com seu ambiente e participar ativamente de atividades. Os bebês desenvolvem e fortalecem os músculos das pernas, aprendendo e desenvolvendo habilidades motoras que envolvem movimentos e brincadeiras. Os bebês começam a controlar os músculos das pernas alongando e movendo as pernas. Mais tarde, o aumento do controle das pernas ajuda os bebês a se virarem, sentarem, rastejarem, escalarem, ficarem em pé e andarem. O marco do desenvolvimento ajuda pais e pediatras a medir o progresso e detectar possíveis atrasos no desenvolvimento. O primeiro ano de um bebê está repleto de marcos que ajudam os pais a avaliar o progresso com base em expectativas normativas de desenvolvimento. Os sinais de desenvolvimento nas primeiras pernas incluem o alongamento e o chute das pernas aos 3 meses, suportar o peso total das pernas por 4 a 7 meses e engatinhar, puxando e ajudando 8 a 12 meses, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

Potencial

Promova o desenvolvimento das pernas jogando jogos interativos com seu bebê, oferecendo brinquedos coloridos e proporcionando um ambiente que convida à exploração. Dê ao seu bebê pequenos intervalos de tempo de barriga começando por volta dos 3 meses. O tempo da barriga ajuda no desenvolvimento dos músculos da parte superior do corpo e do braço, mas também oferece aos bebês a oportunidade de dobrar as pernas para trás dos joelhos e usar as pernas para o movimento para frente mais tarde. Coloque brinquedos coloridos fora do alcance para estimular o movimento para a frente. Seu bebê também se beneficia com o tempo nas costas, o que lhe dá mais amplitude de movimento para chutar e exercitar as pernas. Ajude seu bebê a ficar em pé enquanto estiver no colo durante os primeiros meses e no chão mais tarde. Forneça um ambiente seguro com espaços abertos para os bebês se movimentarem e explorarem.

Considerações

Use marcos de desenvolvimento como uma diretriz para avaliar o progresso típico. É normal que os bebês atinjam os marcos ligeiramente à frente ou atrás da curva. No entanto, se você suspeitar de um atraso no desenvolvimento, fale com o pediatra do seu filho sobre suas preocupações. A Academia Americana de Pediatria recomenda que você busque aconselhamento profissional se seu bebê não estiver rolando por 5 meses, sentado sem ajuda por 6 meses, tendo peso em suas pernas por 7 meses, ou se ela freqüentemente endurecer e apertar seus músculos. br> , , ] ]