casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas de hiperatividade em crianças

A hiperatividade em crianças pequenas geralmente faz parte de um transtorno de saúde mental chamado transtorno de déficit de atenção /hiperatividade (TDAH). A Clínica Mayo sugere que as crianças que têm TDAH têm dificuldade em manter a atenção, são hiperativas e exibem comportamentos impulsivos. Essas crianças podem ter vários sintomas fáceis de reconhecer e outros mais sutis. Alguns sinais de TDAH são comportamentos normais de uma criança ativa, e é por isso que é importante que um profissional complete a avaliação diagnóstica.

Gênero e Diferenças de Idade -

Em crianças diagnosticadas com TDAH, a Mayo Clinic diz que os meninos são mais propensos a serem hiperativos e menos complacentes com figuras de autoridade. As meninas são mais propensas a serem desatentas e sonhar acordadas; os meninos estão inquietos e inquietos com frequência. Desatenção não precisa estar presente para uma criança ser considerada hiperativa. Dr. Greene diz que a maioria das crianças com menos de 4 anos de idade tem energia ilimitada e isso pode parecer um distúrbio - incluindo a hiperatividade - mas muitas vezes é um comportamento normal.

Ação Excessiva

Crianças que são hiperativas podem se incomodar , contorce-se, corra ou suba constantemente. A criança pode parecer estar em movimento todo o tempo e se recusar a ficar quieta. É importante que os pais não esperem que um bebê tenha um longo período de atenção para atividades como assistir a vídeos ou televisão, ou para ler livros. Este não é um sinal de hiperatividade nesta idade jovem. Também é importante que os pais compreendam que algumas crianças são mais ativas do que outras e podem parecer ter energia infinita. Este não é um sinal definitivo de hiperatividade. A educação da família diz que crianças hiperativas podem até estar ocupadas durante o sono.

Overcommunication

Repetitividade, interrupção e excesso de conversa são três sinais de comportamento hiperativo em crianças pequenas. Quando eles atingem a idade escolar, eles podem deixar escapar respostas antes de serem chamados. É comum que crianças hiperativas se esforcem para esperar sua vez. A educação da família sugere que as crianças podem ter problemas para brincar tranquilamente.

A conduta durante seis meses ou mais longa A Clínica Mayo diz que o diagnóstico de TDAH requer um comportamento consistente, desatento ou hiperativo, que dura mais de seis meses, ocorre em vários contextos. interrompe regularmente as atividades diárias ou causa problemas de relacionamento com adultos ou outras crianças.