casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos da comunicação não verbal negativa em crianças

A maioria dos pais acredita que a comunicação com o filho está apenas falando; muitas vezes esquecem que ouvir é uma parte igualmente importante da comunicação eficaz. Os sinais não verbais que você, como pai /mãe, envia aos seus filhos podem afetá-los de várias maneiras. HealthyChildren.org recomenda que os pais considerem como a comunicação não verbal negativa, como a falta de escuta, terá impacto sobre o filho.

Falta de apoio percebida

Quando os sentimentos e pensamentos de uma criança não são validados por seus pais, ela pode comece a acreditar que eles não estão interessados no que ela tem a dizer e em como ela se sente. Ouvir mal é uma das maneiras pelas quais os pais usam comunicação não verbal negativa com seus filhos. É verdade que a maioria dos pais está ocupada com suas carreiras e com as responsabilidades de administrar uma casa, mas boas habilidades de escuta favorecem um relacionamento de apoio e estreito entre os pais e seus filhos. Usar um telefone celular ou computador ou assistir televisão enquanto seu filho está tentando conversar envia a mensagem de que algo mais é mais importante do que a criança e pode levar a uma crença de que você acha que o que ela tem a dizer não vale a pena ouvir. KidsHealth.org recomenda que os pais reservem tempo todos os dias para ouvir ativamente seu filho, para que possam oferecer apoio e construir um vínculo mais próximo.

A perda de auto-estima -

A linguagem corporal pode mostrar amor ou mostrar desinteresse. Quando os pais não estão dispostos a abraçar e beijar seu filho ou oferecer sorrisos e outros gestos encorajadores, isso pode resultar em uma perda de auto-estima. Gestos amorosos constroem uma criança e o fazem saber que ele é apoiado e cuidado em casa. Afastar uma criança ou afastá-lo quando ele está buscando afeição física pode fazer com que ela se sinta desprovida ou indigna de ser amada. Expressões positivas e demonstrações não-verbais de afeto são importantes para construir a auto-estima de uma criança.

Falta de um bom modelo de papel

Os pais são muito influentes na forma como seus filhos crescem e cuidam de seus próprios filhos. A maioria dos pais tende a se comunicar com seus filhos da mesma forma que seus pais se comunicam com eles. Quando a comunicação não verbal é negativa, as crianças não têm um bom modelo para maneiras apropriadas de construir relacionamentos. KidsHealth.org recomenda que os pais tenham em mente que seus filhos estão sempre observando você. Certifique-se de que sua comunicação não-verbal não se manifeste em uma modelagem de função insatisfatória. Se você foi infeliz quando criança por causa de como seus pais se comunicaram com você, pense em como você quer que seus filhos o vejam e use uma comunicação não-verbal positiva para quebrar o ciclo da comunicação não-verbal negativa. , , ] ]