casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Idéias de dieta sensorial para comportamentos bucais de busca sensorial em crianças

Crianças com transtorno de processamento sensorial têm uma condição neurológica que impede que seu cérebro receba as informações necessárias para interpretar informações sensoriais corretamente. Como resultado, eles buscam estímulos sensoriais de estímulos externos para organizar seus corpos e manter o foco. Toda criança pode precisar de um tipo diferente de contribuição para se estabilizar, mas pais e filhos podem escolher entre uma variedade de opções para crianças que buscam informações orais.

Calming Foods

Alimentos que exigem muito a mastigação pode acalmar uma criança sensorial. Alimentos em borracha podem incluir alcaçuz, frutas gomosas, barras de granola ou carne seca. Alimentos crocantes podem incluir pretzels sem sal, batatas fritas, pipoca, goma, maçãs ou cenouras. Outras crianças podem preferir alimentos que possam sugar, como pirulitos ou balas duras. Ou, eles podem sugar a água de uma garrafa de esportes ou um milkshake ou pudim através de um canudo.

Alimentos para Alertar

Algumas crianças precisarão de informações sensoriais para "despertar" seus sentidos, em vez de acalmá-los. Esses alimentos podem incluir chiclete de canela ou hortelã-pimenta, salgadinhos salgados ou chips. Algumas crianças podem desejar gostos específicos fortes em alimentos e preferir alimentos azedos, como limões ou gotas de limão, enquanto outros podem preferir alimentos condimentados para despertar seus sentidos. Estes podem incluir doces quentes vermelhos ou molho de pimenta.

Temperaturas variadas

Alimentos com temperatura muito fria ou mista podem dar ao seu filho a informação sensorial que ele precisa. Oferecer frutas congeladas ou vegetais ou picolés para satisfazer uma criança que busca insumos frios. Alimentos de temperatura mista podem incluir um taco com carne quente e recheios frios, sopa quente com uma colherada de creme de leite ou um sorvete com calda quente.

Idéias não alimentares

Existem outras maneiras além da comida seu filho pode obter informações orais. Algumas crianças podem gostar de chupar chupetas ou morder brinquedos de borracha ou tubos. Os tubos mastigáveis ​​ajudam as crianças mais velhas a não mastigarem as mãos ou outros objetos não alimentares e a ajudarem a focar. Soprando um apito ou bolhas também pode ter um efeito calmante. Ou tente fazer com que seu filho sopre bolhas através de um canudo ou uma bola de pingue-pongue sobre uma mesa. Ferramentas orais e motoras vibratórias também podem ser usadas para fornecer informações sensoriais.