casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

É normal ficar doente durante o exercício?

Tornar-se nauseado ou doente durante ou após os treinos não é incomum. Se você está acostumado com os treinos após algumas sessões, a probabilidade de doença deve diminuir. No entanto, outros fatores externos podem contribuir para a náusea durante o exercício. Se você ainda ficar doente regularmente durante ou após os treinos, mesmo depois de fazer alterações na rotina, consulte o seu médico para descartar outras condições médicas.

Intensidade

Atividades altamente intensas, especialmente se você não estiver acostumado. para eles, pode causar náusea. Exercícios iniciantes podem ficar doentes durante o exercício devido a alterações hormonais, aumento da pressão arterial e aumento da freqüência cardíaca. De acordo com o American Council on Exercise, é melhor incorporar um período de aquecimento antes da atividade para permitir que seu corpo se ajuste a atividades de maior intensidade e diminua a probabilidade de doenças. Se você estiver em climas especialmente frios ou quentes, estenda seu aquecimento para pelo menos 10 minutos. À medida que você se adapta à sua rotina, a doença deve se tornar menos frequente.

De acordo com um estudo realizado no periódico Appetite, as pessoas têm mais probabilidade de sentir náuseas quando se exercitam em jejum ou imediatamente depois de comer. A náusea aumenta ainda mais se a atividade for muito intensa ou a 70% a 80% da reserva de freqüência cardíaca de uma pessoa, que mede a diferença entre a freqüência cardíaca de repouso e a frequência cardíaca máxima estimada. A menor quantidade de náusea está presente durante o exercício de intensidade leve a moderada - cerca de 50 a 60% da reserva de freqüência cardíaca - iniciada uma hora após a refeição. Recomenda-se comer uma pequena refeição pelo menos uma hora antes do exercício para ajudar a prevenir a doença.

Hidratação e eletrólitos - Quando você está desidratado ou com excesso de hidratação, seus eletrólitos ficam desequilibrados. Isso pode perturbar o seu trato gastrointestinal e causar doenças. Seus eletrólitos primários que se tornam desequilibrados pela perda de água são o potássio e o sódio. Para se manter adequadamente hidratado, a Competitor Network recomenda pesar a si mesmo antes e imediatamente após um treino normal para determinar a perda de fluido. O peso que você perde é através do suor e respiração que contêm sódio. Beba quatro onças de água para cada 15 minutos de atividade para se manter hidratado. Durante a atividade altamente intensa ou exercícios que duram mais de uma hora, tome um drinque eletrolítico para manter seus níveis de sódio normais.

Doença do Movimento

Algumas pessoas simplesmente experimentam enjôo durante o exercício. Se a sua rotina de exercícios envolve circuitos com muitas mudanças de nível, movimentos para cima e para baixo e posições supinas para decúbito ventral, considere alterar a ordem dos seus exercícios. Se você tem pressão alta ou toma medicação para pressão sangüínea, mudanças de nível podem exacerbar a condição e possivelmente aumentar a doença. Tente exercícios em pé seguidos de exercícios em posição sentada ou supina e termine com exercícios prostrados.