casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Removendo o Iodo Cirúrgico da Pele

Como um esterilizador de pele, o iodo sugical prepara uma área para cirurgia e elimina as bactérias para o resultado mais seguro e melhor possível. No entanto, há uma grande desvantagem para a substância: ele mancha sua pele. E, embora isso possa parecer menor, pode ser um incômodo.

Por que o iodo cirúrgico é usado?

O iodo cirúrgico é usado principalmente para preparar uma área de sua pele para a cirurgia. Isso ajuda a prevenir infecções e má cicatrização após qualquer procedimento. Iodo tópico também é usado para tratar cortes e arranhões em um esforço para prevenir a infecção e ajudar na cicatrização. O que o iodo faz com a pele O iodo é uma necessidade no mundo cirúrgico, mas tem suas desvantagens . Por exemplo, algumas pessoas sofrem de uma reação severa à substância. Isso pode se mostrar como ardor, coceira ou irritação geral. Isso é relativamente raro, no entanto. Para a maioria das pessoas, a maior queixa sobre o iodo cirúrgico é a forma dramática de manchar a pele. Algumas pessoas estão presas por semanas com manchas de cor âmbar no local da cirurgia. Como remover o iodo da pele

Na maior parte, o iodo vai lavar a pele com água e sabão velho liso. No entanto, só o fará gradualmente ao longo de várias semanas. Para acelerar este processo, você pode usar álcool. Simplesmente mergulhe um algodão ou uma bola em álcool e esfregue-o na área manchada. A mancha deve levantar imediatamente. Tenha cuidado para evitar o álcool no local da incisão, pois isso pode causar picadas, queimaduras e irritações graves.