casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dicas de segurança para creches

Creches são frequentemente reconhecidas como um lugar onde os pais podem deixar seus filhos para serem cuidados em um ambiente seguro. Como pai ou mãe, você pode procurar potenciais riscos e preocupações de segurança em uma instalação de atendimento infantil. Como provedor de cuidado infantil, você pode implementar procedimentos de segurança para que cada criança esteja sendo cuidada em um ambiente seguro e próspero.

Staff

Certificando-se de que há funcionários suficientes para cuidar e supervisionar adequadamente cada um deles. criança é um aspecto importante de segurança. Se bebês e crianças pequenas estiverem sendo atendidos em uma instalação, geralmente a proporção deve ser de 1 adulto por 3 bebês ou crianças de até 2 anos de idade. Dos 2 aos 4 anos, a proporção deve ser de 1 adulto por 4 crianças. Aos 3 a 7 anos, a proporção deve ser de 1 adulto por 8 crianças. Isso é importante para garantir que cuidados e atenção adequados ocorram durante toda a estadia da criança.

A equipe deve incluir adultos treinados em primeiros socorros e ressuscitação cardiopulmonar, com experiência em desenvolvimento na primeira infância. Ajudantes ou assistentes também devem ser certificados em primeiros socorros e CPR.

As creches devem instituir procedimentos adequados de limpeza e cuidados com germes. Isso inclui uma lavagem diária de todos os itens de contato físico com sabonetes e sprays antibacterianos. Incluem maçanetas, pias e banheiros, cadeiras, mesas e brinquedos. Certificar-se de que a roupa de cama, travesseiros e cobertores são lavados e limpos ajudará a prevenir a propagação de germes.

Mealtime

A segurança das refeições deve ser uma prioridade para os prestadores de cuidados infantis. Todos os alimentos devem ser saudáveis. Crianças com alergias alimentares ou restrições alimentares, como lactose ou açúcar, precisam de cuidados especiais para garantir que recebam as refeições e lanches adequados. A supervisão das refeições garantirá que as crianças comam adequadamente. Alguém deve estar sempre à mão se houver algum tipo de episódio de engasgo ou um problema com a comida.

Segurança Interna

A segurança interna é importante para garantir que todos permaneçam seguros. Tomadas elétricas e cabos devem ser selados com segurança ou colocados onde as crianças não possam alcançá-los. Escadas íngremes e outras quedas devem ser bloqueadas com grades ou um portão seguro. O Windows deve ser bloqueado para que as crianças não possam escapar ou cair. Áreas de cozinha devem estar fora dos limites, a menos que supervisionadas. Qualquer coisa que imponha um risco de asfixia deve ser corrigida, protegida ou removida.

Toda criança precisa de exercícios ao ar livre e tempo de atividade. Certificar-se de que o recreio ao ar livre ou a área de recreação seja segura garantirá menos acidentes. Começando com equipamentos de playground em bom estado de funcionamento, as crianças poderão deslizar, girar e balançar com segurança. Uma base de aparas de madeira ou borracha reciclada são opções populares para áreas de recreação ao ar livre, ao mesmo tempo em que proporcionam proteção em caso de queda. Uma área cercada de recreação é imprescindível quando se assiste a crianças - isso impede que elas saiam da área e impede que hóspedes e animais desconhecidos cheguem às crianças.