casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Horário da Dieta Saudável para Crianças

Como pai, você valoriza cada estágio da vida do seu filho, incluindo suas rotinas alimentares. Desde a amamentação, até a primeira mordida de cereais, até as tentativas de se alimentar de colheres e garfos, as crianças seguem padrões previsíveis. Embora as práticas reais sejam diferentes de mãe para mãe e de comunidade para comunidade, a maioria dos médicos e organizações de saúde recomenda horários de alimentação semelhantes para crianças, com base em diretrizes de saúde e segurança. ou AAP, recomenda que os bebês tenham apenas leite materno, sem alimentação adicional, durante os primeiros seis meses. O leite materno contém substâncias que protegem os bebês contra doenças, como meningite, diarréia, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. Além disso, o sistema digestivo e os rins de uma criança não estão suficientemente desenvolvidos para tolerar alimentos sólidos. A AAP sugere que a amamentação continue por um ano inteiro, mas que as mães possam introduzir fórmulas após seis meses.

Seis a Oito Meses

Apresente comida sólida para seu bebê por volta dos seis meses. Começar mais cedo pode interferir com a quantidade de leite materno saudável ou fórmula enriquecida que seu bebê bebe.Ao cerca de 6 meses, ou um pouco mais cedo, se seu bebê mostrar sinais de desejo por comida e capacidade de mostrar desinteresse também, comece a introduzir sólidos alimentos um de cada vez, com intervalos de uma semana entre diferentes alimentos para observar reações alérgicas.

Existem algumas desvantagens na introdução precoce de alimentos sólidos. Um estudo de 847 crianças publicado em 2011 pela revista "Pediatrics" descobriu que bebês alimentados com fórmula que comiam alimentos sólidos antes dos 4 meses de idade tinham seis vezes o risco de obesidade aos 3 anos.

Cereal and Pureed Foods

Comece sua introdução de alimentos sólidos com pequenas porções, de 1 a 2 colheres de sopa de cereais enriquecidos com ferro misturados com leite materno ou fórmula, fornecidos ao bebê com uma colher. Como seu bebê é capaz de comer o cereal facilmente, misture-o com menos líquido. Ofereça uma variedade de cereais se seu bebê parecer agradável. Após o cereal, comece a adicionar purê de carnes, legumes e frutas, um de cada vez. Use comida para bebé preparada, ou purê os alimentos você mesmo em um liquidificador ou fábrica de alimentos para reter mais nutrientes e reduzir quantias de sal e açúcar.

Oito a 10 meses

Aproximadamente oito a 10 meses, comece a dar seu bebê, alimentos picadinhos que ela pode comer sozinha ou que você pode alimentá-la. Experimente frutas e vegetais moles, macarrão, queijo, biscoitos finos e carne moída. Tal como acontece com os alimentos puré, comprar alimentos para bebês comprados em lojas que tenham mais textura do que variedades purê ou preparar sua própria comida para bebês a partir de alimentos que sua família normalmente come.

One to Two Years Review