casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Violeta de genciana em bebês

As crianças são propensas a adoecer tanto quanto as crianças mais velhas, e certas situações podem significar que um bebê seja exposto com mais frequência. Os bebês que desenvolvem infecção podem ter certos tratamentos que não são usados ​​em crianças mais velhas. O uso de violeta genciana é um método incomum de controlar a infecção fúngica em bebês, mas que funciona bem para pais que desejam uma forma natural de tratamento.

Violeta de Genciana

Violeta de genciana tem várias finalidades na medicina, mas na pediatria é usado principalmente para o tratamento de aftas em bebês. Violeta de genciana vem de alcatrão de carvão e é nomeada por sua cor roxa profunda. Também tem sido referido por outros nomes, como violeta de cristal ou violeta de metila.

Thrush

O sapinho, também chamado de candidíase, é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans e ocorre na boca de bebês. . O tordo pode surgir por causa da diminuição da imunidade relacionada ao uso de antibióticos e esteróides ou em uma criança que pode ter um sistema imunológico diminuído, como um recém-nascido prematuro. Aparece como manchas brancas na língua, bochechas e gengivas que não se apagam. Bebês que estão amamentando correm o risco de candidíase recorrente se a contaminação cruzada acontecer com uma infecção fúngica no seio da mãe, de acordo com o Hospital Infantil de Pittsburgh.

Directions

Violeta genciana é usada como uma solução e pode ser confuso para aplicar. É de cor púrpura e pode manchar as roupas e os lábios e a pele dos bebês. Se solicitado por um médico, pode ser aplicado no consultório do médico ou em casa. O New Parents Guide recomenda mergulhar o final de um cotonete na solução de violeta genciana e pintar o interior das bochechas, língua e gengivas do bebê até que estejam cobertas. Use como indicado por um médico e evitar aplicar demais para o bebê para engolir, de acordo com a Clínica Mayo.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da violeta genciana podem causar inchaço e irritação dentro da boca. Em algumas situações, as feridas podem se desenvolver e a criança pode mostrar sinais de irritabilidade. Se ocorrerem efeitos colaterais, entre em contato com um médico para obter mais orientações.

Dosagem

Para uso em bebês, a violeta genciana é preparada como uma solução a 1% que é diluída em água e é usada topicamente na boca. curso de quatro a sete dias. Um médico pode prescrever violeta de genciana com instruções específicas, ou pode ser comprado ao balcão em algumas farmácias. Para bebês que estão amamentando, a violeta genciana pode ser aplicada antes da amamentação e entrará em contato com o seio da mãe se ela também tiver uma infecção fúngica.