casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Por que meu filho está sempre com frio?

Jovem e velho, todo mundo sente frio de vez em quando. Normalmente, é apenas a maneira de o nosso corpo nos dizer para encobrir e não é nada para se alarmar. No entanto, uma criança que persistentemente sente frio em ambientes onde os outros não estão, pode estar sofrendo de algumas condições diferentes. Se seu filho está se queixando de sentir frio por um período prolongado de tempo sem nenhuma razão aparente, você deve entrar em contato com seu médico. Anemia - Anemia afeta muitas crianças, com anemia ferropriva sendo o tipo mais comum . A anemia é um distúrbio no qual o corpo não produz glóbulos vermelhos suficientes. Sentir frio e ser particularmente sensível ao frio são ambos sintomas de anemia. Outros sintomas incluem palidez, exaustão e perda de apetite. É importante que a anemia seja tratada por um médico, pois isso pode afetar a produtividade do sistema imunológico do seu filho. Anemia é geralmente muito fácil de tratar com suplementos ou mudanças na dieta.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição séria se não for tratada. Esta doença faz com que a tireóide sub-produzir hormônios que auxiliam o metabolismo. Extremidades frias é um sintoma, juntamente com crescimento atrofiado e um atraso no crescimento do dente. As triagens neonatais padrão incluem um teste para hipotireoidismo, portanto, se essa condição estiver presente no nascimento, ela será detectada imediatamente. É importante tratar o hipotireoidismo o mais rápido possível, pois pode levar ao crescimento permanentemente atrofiado. O tratamento geralmente envolve uma medicação que substitui os hormônios ausentes.

A doença de Addison

A doença de Addison é causada por danos na glândula adrenal. Este dano, que pode ser causado por infecções e câncer, entre outras coisas, resulta na glândula não produzindo o suficiente dos hormônios cortisol e aldolsterona. Esses hormônios vitais estão envolvidos em tudo, desde o funcionamento do sistema imunológico até o modo como o corpo processa os alimentos. Sem esses hormônios, as crianças são mais suscetíveis a doenças e infecções, e freqüentemente sofrem de baixa taxa de açúcar no sangue. Os sintomas da doença de Addison incluem intolerância e sensibilidade ao frio, tontura, náusea e perda de peso. A doença de Addison é tratada com medicamentos que aumentam os níveis hormonais deficientes. Pessoas com Addison podem ter que tomar esses medicamentos por toda a vida.

Pressão sanguínea baixa Embora a pressão baixa por conta própria não seja uma ameaça à vida, ela ainda precisa ser tratada por um médico para descartar causa subjacente. No entanto, algumas pessoas, incluindo crianças, simplesmente têm pressão arterial baixa e podem lidar com os sintomas durante toda a vida. Esses sintomas incluem sensação de frio, tontura e sede. Pressão arterial muito baixa pode causar o seu filho a desmaiar, se ele tem pressão arterial baixa crônica, ele vai precisar de uma estreita supervisão.

Transtorno do Processamento Sensorial

Transtorno de processamento sensorial, ou SPD, é um distúrbio neurológico que afeta a maneira como as crianças experimentam o mundo usando seus sentidos. Crianças com SPD tendem a experimentar os sentidos em extremos - seja muito pouco ou muito. Por exemplo, se seu filho tem SPD, ela pode ser altamente sensível ao toque e extremamente incomodada por tags em roupas que se esfregam contra a pele. As crianças com DPS também podem ser muito sensíveis à temperatura e sentirem frio ou calor com frequência. Embora o SPD não possa ser curado, existem técnicas comportamentais que podem ser usadas para aliviar os sintomas.