casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Pele solta e estrias após a gravidez

Muitas mulheres nem sequer pensam em estrias até o segundo ou terceiro trimestre da gravidez, quando começam a ver linhas finas, vermelhas ou púrpuras se espalharem pelo abdômen. Após o parto, o agravamento da aparência dessas estrias, juntamente com a pele abdominal subitamente flácida que aparece, pode parecer desanimador, especialmente em meio a fraldas sujas e noites sem dormir com as quais você está lidando. Aprenda os fatos básicos sobre a pele solta pós-gravidez e estrias para que você possa lidar com eles de forma rápida e eficaz.

O Básico

Estrias e pele frouxa ocorrem quando o rápido desenvolvimento físico de seu feto aumenta seu útero e puxa sua pele com força. Chamadas de estrias nos círculos médicos, as estrias ocorrem em cerca de 90% das gestações, segundo a American Pregnancy Association. Embora você possa ver as estrias se desenvolverem durante a gravidez, a pele abdominal solta não ficará evidente até que você entregue seu bebê. Ele varia em gravidade de mulher para mulher, mas como regra geral, a pele solta da barriga é tipicamente pior se você deu à luz um bebê grande ou experimentou uma gravidez com múltiplos.

Detalhes

Colágeno, um fibroso Proteína elástica presente em várias partes do corpo, incluindo a pele, é um ingrediente chave responsável pela flexibilidade e elasticidade da sua pele. De acordo com o Dr. Jeffery Weinsweig, autor do livro "Cirurgia Plástica Segredos", que se estende na sua derme durante a gravidez perturba essas fibras de colágeno. A camada superior da pele - a epiderme - permanece intacta, mas a derme esticada não pode reter sua forma, muitas vezes resultando em lágrimas - estrias - e pele solta.

Significância

Pele solta e estrias que aparecem após a gravidez muitas vezes afetam a auto-estima de muitas mulheres após a gravidez. Se eles já estão sofrendo do baby blues, que ocorre como resultado das mudanças hormonais após o nascimento do bebê, muitas mulheres começam a olhar para seus corpos com intensa antipatia. Saiba que as estrias e a pele abdominal pós-parto são uma parte normal da gravidez para muitas mulheres.

Prevenção

A genética desempenha um papel fundamental para determinar se você desenvolve ou não estrias e pele solta depois da gravidez, segundo Kip Kozlowski, parteira certificada e co-autora do Guia de Saúde para o Livro de Cuidados Pós-Parto. Porque esse é um fator que você não pode controlar, concentre-se nos outros fatores que você pode afetar, incluindo dieta, exercício. Durante a gravidez, faça uma dieta saudável para fornecer nutrição essencial sem ganhar peso desnecessário. Exercite-se regularmente para manter seu corpo em forma, mantendo atividades de baixo impacto, como caminhar, para minimizar o possível estresse em seu bebê. Slather obstetrician aprovado hidratantes em sua barriga durante a gravidez, especialmente quando você atingir o segundo trimestre.

Em muitos casos, soltar a pele abdominal e estrias gradualmente diminuir ao longo do tempo. Se você quiser experimentar um creme para suas estrias, use um creme de tretinoína para reconstrução da faculdade dentro de seis semanas depois de receber a pele esticada, mas não comece até depois da gravidez. Outras soluções que podem ajudar a diminuir o aparecimento de estrias incluem terapia a laser e microdermoabrasão. Geralmente, a única solução para a pele da barriga solta de longa duração é a cirurgia estética, ou seja, uma abdominoplastia. Muitas vezes chamado de abdominoplastia, esta operação envolve a remoção cirúrgica da sua pele abdominal extra, de acordo com a Divisão de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da UCLA.