casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como o Exercício Pode Afetar as Pessoas Life

A atividade física oferece muitos benefícios para a saúde, independentemente da sua idade, sexo e capacidade atlética. Se você está tendo dificuldade em desenvolver a motivação para se exercitar regularmente, considere que fazer até 30 minutos de exercícios pelo menos cinco dias por semana fará uma diferença positiva em sua vida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Maior Resistência, Flexibilidade e Força - Obter um treino completo é importante porque diferentes tipos de exercícios oferecem diferentes benefícios físicos. Por exemplo, exercícios de alongamento como ioga e Pilates aumentam sua flexibilidade, e exercícios de treinamento de peso, como puxar bandas de resistência e fazer flexões, melhoram a força muscular. Exercícios aeróbicos, como caminhar rapidamente, pular corda, dançar e nadar construir a sua resistência física, ajudando o coração a bomba de forma mais eficiente quando você se exercita.

Exercício melhor pode ajudar a aliviar a depressão, ansiedade e estresse. Isso provavelmente acontece porque o exercício físico reduz as substâncias químicas do sistema imunológico que podem tornar a depressão mais grave. Exercício também eleva a temperatura do corpo para induzir uma sensação de calma e libera as substâncias químicas do cérebro, neurotransmissores e endorfinas. Como a atividade física regular aumenta a força e a flexibilidade, ela pode melhorar indiretamente o seu humor, pois permite que você participe de todas as suas atividades favoritas sem limitações.

O exercício aeróbico ajuda todo o seu sistema cardiovascular trabalhe com mais eficiência, o que significa que melhora a circulação e permite que os tecidos recebam maiores quantidades de oxigênio e nutrientes. Isso se traduz em melhor desempenho durante o exercício, mas tem a vantagem adicional de fornecer mais energia ao longo do dia. Ao se exercitar regularmente, você terá mais energia em seus passos ao brincar com seus filhos e fazer aquela viagem de última hora até a mercearia. Exercitar-se regularmente também pode melhorar sua energia durante o dia, aumentando sua capacidade de adormecer e permanecer dormindo à noite.

Vida longa

Você não pode controlar totalmente seus fatores de risco para problemas de saúde. Por exemplo, você pode ter herdado uma tendência a ter pressão alta porque ela é gerida pela família. No entanto, você controla seus riscos de saúde até certo ponto. Exercitando-se regularmente, você pode reduzir a pressão arterial e reduzir os níveis elevados de colesterol. Em um estudo de 24 anos do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard e do Brigham and Women's Hospital, os participantes do estudo que estavam com sobrepeso e fizeram menos de três horas e meia de exercício por semana foram dois e- uma vez e meia mais chances de morrer prematuramente do que os participantes que eram magros e ativos.

Gerenciar Riscos

O exercício é cheio de benefícios, mas pode ser arriscado se você tentar fazer muito de uma só vez. Por exemplo, saltar para 60 minutos de exercício vigoroso por dia depois de ser sedentário por meses pode causar tensões desnecessárias no seu sistema cardiovascular e muscular. Além disso, os atletas que estão sob a crença “sem dor sem ganho” correm o risco de queimar rapidamente e sofrer lesões, como lágrimas nos ligamentos. Se você estiver interessado em iniciar uma nova rotina de exercícios ou aumentar o ritmo de sua rotina atual, faça alterações graduais, como cinco minutos adicionais ou mais cinco por cento de inclinação de colina por semana. Não se esqueça de se aquecer e esfriar por pelo menos cinco a dez minutos em cada sessão e converse com seu médico se começar a apresentar efeitos colaterais negativos, como dores musculares extremas e falta de ar.

, , ] ]