casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Ajudar uma Criança Sensitiva na Escola de Segundo Grau

Uma criança altamente sensível pode achar que as crianças, professores e situações que vêm junto com a escola a fazem se sentir chateada, desconfortável e até triste. As duras críticas de um educador bem-intencionado, em conjunto com as provocações de crianças provocadoras, podem fazer com que a sua criança sensível, que se sente como uma escola primária, seja um lugar perturbador e injusto. Fortalecer e capacitar sua criança sensível, apontando seus pontos fortes, explicando por que certas pessoas têm certas reações e oferecendo amor incondicional para lhe dar mais confiança na escola.

Evite forçar sua criança sensível a situações que o façam sinta-se desconfortável ou associando-se àqueles que o fazem se sentir aborrecido. Embora você provavelmente tenha boas intenções e espere condicioná-lo contra essas situações, eles podem fazer com que ele se retraia ainda mais, observa Education.com. Se você quer que seu filho seja menos sensível na escola, empurrar o seu filho está indo pelo caminho errado. Em vez disso, gentilmente nutrir e apresentá-lo a táticas de enfrentamento que irão ajudá-lo a gerenciar sua sensibilidade na escola.

Concentre-se em pontos fortes do seu filho, em vez de constantemente apontando as desvantagens de sua sensibilidade. Pense na alegria e no cuidado que sua sensibilidade traz à família e deixe que ela saiba diariamente que você entende que ela é sensível aos sentimentos e necessidades dos outros. Ajude-a a ver alguns de seus outros talentos, como ser uma boa amiga e boa na aula de ciências. Reforçar sua autoconfiança pode fortalecê-la quando ela vai para a escola de manhã.

Marque uma consulta para conversar com o professor do seu filho em particular. Fale sobre o seu filho, alguns de seus gatilhos relativos à sua sensibilidade e o que ela pode fazer para ajudá-lo quando ele ficar perturbado. Isso pode ajudar a colocar o professor do seu filho em estado de alerta para que ele saiba o que prestar atenção para tornar a escola uma experiência melhor para seu filho.

Explique ao seu filho por que ele pode se sentir sensível e sensível. Por que algumas coisas a fazem sentir-se triste ou chateada? Fale sobre notas e testes e como eles ajudam a medir seu progresso. Deixe que ela saiba que sua professora está tentando ajudar. Explique que outras crianças podem provocar e provocar, porque elas mesmas estão infelizes ou tristes, e ensiná-la a compreender. Explicar as razões de cada episódio de alta sensibilidade pode ajudar seu filho a administrar suas reações a diferentes situações.

Pratique mecanismos de enfrentamento com seu filho para ajudá-lo a administrar suas reações a situações delicadas, diz " Famílias "revista online. Você pode falar sobre exercícios de respiração profunda ou conversar com um professor ou orientador. Deixe-o saber que, embora muitas coisas possam acontecer na escola, ele pode controlar o modo como reage a elas para torná-las boas ou más, e dizer a ele que você está sempre presente se ele quiser falar sobre experiências na escola. br>

, , ] ]