casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Conflitos Parentais e seus Efeitos de Danos nas Crianças

Todos os casais discutem de tempos em tempos sobre dinheiro, sexo, como criar os filhos e outras questões, mas fazê-lo na frente das crianças não é bom. Estudos têm mostrado que a discórdia entre os pais pode causar uma série de reações negativas em crianças, algumas que podem acompanhá-las durante a vida adulta. O conflito conjugal não é apenas relegado a disputas de gritos, e há algumas alegações de que até ignorar seu cônjuge pode afetar negativamente seus filhos.

Hostilidade e indiferença

E. Mark Cummings, professor de psicologia da Universidade de Notre Dame, e pesquisadores da Universidade de Rochester e da Universidade Católica da América aprenderam que a maneira pela qual os pais lidam com o conflito afeta o ajustamento emocional futuro das crianças. Um ambiente familiar negativo pode instilar insegurança emocional e problemas de ajustamento a longo prazo. A pesquisa foi publicada na edição de janeiro /fevereiro de 2006 da revista "Child Development". Durante o estudo, os pesquisadores identificaram dois conflitos que afetam mais as crianças - hostilidade e indiferença. Como o estudo utilizou “amostras representativas da comunidade”, os pesquisadores acreditam que suas descobertas são verdadeiras para a maioria das famílias americanas. • Comportamento emocional -

Comportamentos presentes em crianças que testemunham conflitos conjugais incluem a atuação, virada para dentro e incapacidade de interagir bem com os outros. Essas crianças têm baixa auto-estima, habilidades sociais precárias e relacionamentos disfuncionais em seus anos de vida adulta. Algumas crianças ficam cada vez mais irritadas, mas não têm as habilidades para lidar com seus sentimentos, então exibem comportamento violento, delinquência e até mesmo envolvimento de gangues. As crianças que transformam seus sentimentos para dentro muitas vezes ficam deprimidas e isoladas de amigos e atividades sociais. Às vezes eles se voltam para drogas, ou podem sofrer de dores de cabeça freqüentes, dores de estômago e úlceras.

Desempenho Acadêmico

A instabilidade em casa pode até afetar o desempenho acadêmico das crianças. Devido aos hormônios do estresse, o funcionamento do cérebro pode ser alterado quando a criança é exposta ao longo do tempo ao conflito. Isso pode levar a pensamentos prejudicados, falta de habilidades para resolver problemas e raciocínio e problemas de memória. Além disso, as descobertas de um estudo da família Cardiff Wales South Wales, em 2005, propõem que crianças de ambientes familiares negativos têm um risco maior de desempenho acadêmico ruim do que aquelas que amam lares com pai e mãe.

Violência no Lar

em casas onde o abuso físico ocorre, as crianças podem sofrer disfunções, como enurese na cama, dificuldades de aprendizagem, pesadelos recorrentes, dores de cabeça, dores de estômago, úlceras e muito mais. Uma das duas condições emocionais são encontradas em crianças de lares de abuso conjugal; eles aprendem a lutar ou aprendem a manter a paz. As crianças que testemunham repetidas soluções negativas de conflito freqüentemente acreditam que o que elas vêem é normal e se tornam combatentes, intimidando as crianças no playground ou tentando exercer controle sobre os outros. Outras crianças percebem que a violência física não é normal e faz qualquer coisa para evitar conflitos, tornando-se passiva e não-assertiva. Essas crianças estão dispostas a fazer qualquer coisa para manter a paz.

, , ] ]