casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desejos de sal em crianças

Os americanos foram ao mar quando se trata de consumo de sal. Mesmo as crianças estão ultrapassando o limite diário de 2.300 mg recomendado nas Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010. A abundância de salgadinhos e bebidas certamente contribui para esse fato, mas os desejos de sal também podem ser um sinal de uma condição médica séria. Crianças com um desejo contínuo de sal podem estar exibindo sinais de insuficiência adrenal. As glândulas supra-renais, localizadas no topo de seus rins, desempenham um papel fundamental em seu corpo. Eles trabalham com outras partes do sistema endócrino para regular a produção de certos hormônios. Uma parte das glândulas, chamada de medula supra-renal, está envolvida com as respostas familiares de luta ou fuga ao estresse; regula a liberação de adrenalina. As funções do córtex adrenal são as mais importantes, no entanto, porque afetam o metabolismo, o sistema imunológico, a regulação da pressão arterial e as características sexuais.

Sal e Aldosterona

Certas condições médicas causam insuficiência adrenal, o que significa as glândulas não são capazes de produzir uma quantidade adequada de hormônios. O córtex adrenal produz aldosterona e cortisol. O hormônio aldosterona é essencial porque regula os níveis de sódio e potássio no organismo. Baixos níveis de aldosterona causam perda excessiva de sódio pela urina, o que pode resultar em desejos de sal ao longo do tempo.

Condições médicas

Crianças com desejos de sal podem ter doença de Addison, uma forma de insuficiência adrenal que pode afetar pessoas de todas as idades. Ela recebeu esse nome depois que Thomas Addison descreveu os sintomas - incluindo desejos de sal, baixa pressão sangüínea, perda de peso e fadiga - em 1855. Crianças que continuamente desejam sal também podem ter hiperplasia adrenal congênita clássica, uma condição genética envolvendo uma deficiência de enzima adrenal. . Pressão alta, vômitos e desidratação também são sintomas. Ele pode ser diagnosticado durante a infância, mas os efeitos podem não estar presentes até a puberdade.

O aumento dos hormônios adrenais para um nível normal é o principal objetivo do tratamento. Vários medicamentos estão disponíveis para conseguir isso. Medicamentos esteróides conhecidos como glucorticóides funcionam como o hormônio cortisol. Se o nível de aldosterona da criança é insuficiente, outros medicamentos são necessários para regular o sódio e o potássio no organismo. A fludrocortisona é usada para este propósito; pode ser esmagado ou misturado com água para facilitar o consumo das crianças. Eles podem precisar tomar doses extras dos medicamentos quando o corpo está sob estresse, como durante a doença. Isso deve ser feito sob recomendação de um médico.