casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Ganhar a Custódia de Seus Filhos sem Divórcio

Existem duas situações comuns pelas quais você pode obter a custódia de seus filhos na ausência de um processo de divórcio, de acordo com "Custódia Infantil de A a Z" de Guy J. White. Você ganha potencialmente a custódia sem um processo de divórcio por meio de um acordo voluntário com seu cônjuge ou como resultado de um procedimento de abuso e negligência dirigido à condição de seu cônjuge, de acordo com a Seção de Direito Familiar da American Bar Association.

Acordo de Custódia Voluntária

Elabore um documento por escrito através do qual seu cônjuge atribui a custódia dos filhos a você. O documento não precisa ser complexo. As disposições incluem uma declaração de que seu cônjuge é de uma mente sã e que ela deseja permitir a custódia dos filhos independentemente dela. Inclua informações sobre o motivo pelo qual o acordo de custódia é desejado ou exigido. Por exemplo, talvez você e seu cônjuge eleito para embarcar em uma separação informal devido a problemas conjugais.

Assinar o documento de custódia. Tanto você quanto seu cônjuge executam o documento, assinando-o diante de um notário público. Você não vai ao tribunal para colocar o acordo em vigor. Você pode recorrer ao tribunal para buscar a aplicação dos termos do contrato se o seu cônjuge não cumprir.

Considere adicionar uma data de rescisão no contrato. Ausente de tal acordo, o acordo de custódia termina em acordo mútuo entre você e seu cônjuge ou uma ordem do tribunal.

Ordem judicial

Entre em contato com uma autoridade local agência ou agência de bem-estar infantil em seu condado.

Aconselhe a agência que você acredita razoavelmente que seu cônjuge não está apto a cuidar de seus filhos ou que seu cônjuge é culpado de abuso ou negligência das crianças.

Assinar uma declaração fornecida pela autoridade de aplicação da lei; o procurador estadual, do condado ou do distrito; ou a agência de assistência social à criança, atestando a incapacidade de seu cônjuge de prover seus filhos ou a alegação de abuso ou negligência.

Aparecem na audiência agendada pelo tribunal sobre as alegações . Durante este processo, o tribunal considera a questão da custódia dos filhos enquanto ocorre uma investigação sobre a adequação do seu cônjuge.

Solicite uma ordem de custódia a seu favor. Desde que você não esteja implicado em maus-tratos de seus filhos, você é o provável candidato a obter a custódia de seus filhos.

Dica

Ganhar a custódia da criança através de um acordo com seu cônjuge ou por meio de um procedimento de abuso e negligência envolve disposições estatutárias complicadas e procedimentos judiciais. Por estas razões, retendo um advogado normalmente é o melhor caminho a tomar para proteger seus direitos e interesses. A American Bar Association mantém recursos para ajudá-lo na contratação de um advogado. Estes incluem informações de contato para associações de advogados locais e estaduais, grupos que fornecem diretórios de advogados que representam clientes em questões de custódia. , , ] ]