casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Diretrizes do Arkansas para o término do apoio à criança

Tudo acaba chegando ao fim, incluindo suporte infantil. As leis que regem a data de término desta obrigação variam de estado para estado, mas o Arkansas é mais favorável ao pagador do que a maioria. Sua legislação é em preto e branco, com poucas lacunas. Você não é forçado a tomar medidas legais aqui se você é o pai que paga apoio e você legalmente chegou ao ponto de corte, onde já não é exigido de você.

A Lei

Lei Federal afirma que O Arkansas tem jurisdição sobre o seu filho, e suas leis se aplicam ao seu filho, se ele morasse aqui por pelo menos seis meses antes que seu pai ou mãe se candidatasse ao tribunal por apoio à criança. Não importa se você mora em outro lugar se a ordem de apoio de seu filho se origina no Arkansas. Todos os estados são obrigados a cumprir os pedidos de apoio infantil um do outro. A seção 9-12-312 do código estadual do Arkansas abrange as diretrizes para o término do apoio à criança. O apoio para quando seu filho completar 18 anos de idade, a menos que ela ainda esteja no ensino médio. Nesse caso, a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais indica que sua obrigação de apoio continua até que ela se gradua ou até os 19 anos, o que ocorrer primeiro. Ela se torna emancipada se abandonar a escola. Ela então está legalmente além da necessidade de apoio financeiro de seus pais.

Exceções

Se seu filho é deficiente, emocional ou fisicamente, e ele não é capaz de se sustentar por causa da enfermidade, ele não Não importa quantos anos ele tem, de acordo com o site Help Yourself Divorce. Enquanto ele não for capaz de viver sozinho, a Seção 9-12-312 do Código do Arkansas obriga você a continuar pagando pensão alimentícia. A única outra exceção ao código é se você e o outro pai de seu filho entraram em um acordo entre você que foi transformado em uma ordem judicial. Os termos do seu acordo prevaleceria sobre qualquer lei estadual em contrário.

Outros fatores O escritório de advocacia Tripcony em Hot Springs diz que o apoio à criança também terminaria por qualquer outro motivo que faz com que seu filho seja auto-sustentado ou não precisa mais de seu apoio. Se seu filho se casar, se ele morrer ou se você e seu pai ou mãe se casarem ou se casarem novamente, sua obrigação de apoio será encerrada sob a lei de Arkansas, desde que seus pagamentos estejam atualizados no momento. > Se você está em dia com o seu apoio à criança, você não pode ter que fazer nada para terminar a sua obrigação, de acordo com o escritório de advocacia Tripcony. O código do Arkansas afirma que a emancipação ocorre pela operação da lei. Isso significa que você, pessoalmente, não precisa fazer nada, como arquivar uma moção, para restringir sua obrigação de pagamento. Tripcony diz que, se seu filho se formou na escola secundária ou não tem mais de 18 anos, sua obrigação de pagar pensão alimentícia é automaticamente encerrada se você estiver em dia com seus pagamentos. Se o seu empregador está retendo o seu apoio do seu salário, você pode enviar-lhe aviso por correio certificado, de acordo com o site legal Avvo. Copie o tribunal, o outro pai do seu filho e o Departamento de Apoio ao Apoio à Criança. A única maneira de apresentar uma moção é se o seu empregador insiste em ver uma ordem judicial antes que ele pare de recorrer.

Concepções errôneas

Uma criança não é emancipada enquanto ainda está no ensino médio, mas isso não deve ser confundido com o seu filho que frequenta a faculdade. O Código do Arkansas não oferece nenhuma provisão para suporte após o ensino médio. A Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais indica que, em 1985, o tribunal de Arkansas determinou que os pais não têm que pagar pensão alimentícia enquanto a criança segue um ensino superior.

Se você tem mais de um filho, sua obrigação não terminar quando um deles alcança a emancipação. Nesse caso, você deve consultar um advogado para que o apoio de seu filho seja recalculado para eliminar a criança que atingiu a maioridade.

, , ] ]