casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Direitos legais dos pais no Tennessee

Seus direitos como pai no estado do Tennessee são protegidos por inúmeras leis estaduais e federais. Esses direitos existem automaticamente quando você se torna pai e só pode ser tirado de você em circunstâncias específicas por um tribunal. As leis que protegem seus direitos podem mudar, portanto, sempre pesquise as leis atuais ou obtenha aconselhamento jurídico qualificado se tiver preocupações específicas.

Os direitos legais de um pai no Tennessee incluem dois tipos básicos - paternidade e custódia. A paternidade é o direito legal de determinar quem é o pai legal de uma criança, enquanto a custódia é o direito de criar um filho. A custódia de crianças inclui tanto a custódia legal, o direito de fazer escolhas de criação infantil, como a custódia física, o direito de ter a criança morando com você ou visitar a criança se ela não morar com você. > Os pais têm poucos ou nenhum direito sobre seus filhos antes que a criança realmente nasça. No entanto, um pai recebe inúmeros direitos assim que seu filho nasce e os retém pelo resto de sua vida, a menos que um tribunal decida especificamente o contrário. Por exemplo, um pai no Tennessee não pode impedir que sua esposa faça um aborto, mas uma vez que a criança nasce, a mãe não pode dar a criança para adoção sem o consentimento do pai.

Pais no Tennessee Depois de estabelecerem a paternidade, têm o dever de cuidar de seus filhos. Isso inclui fornecer apoio infantil à mãe da criança se você não for casado ou estiver morando junto. No entanto, esta obrigação não é exclusiva do pai, e qualquer pai que receba a guarda primária de um filho tem o mesmo direito de receber pensão alimentícia da mãe.

Considerações

Seus direitos como pai no Tennessee podem ser afetado pelo seu comportamento. Por exemplo, enquanto você tem o suposto direito de custear seus filhos, qualquer coisa que você faça que tenha um impacto negativo na saúde e bem-estar de seu filho pode resultar em limitação de seus direitos de custódia. Se você tem histórico de abuso infantil e violência doméstica, o tribunal tem o poder de conceder direitos de custódia exclusivos à mãe, ordenar visitas supervisionadas ou limitar seus direitos de custódia o quanto julgar necessário.

Aviso

Se você tiver dúvidas específicas sobre seus direitos como pai no Tennessee, entre em contato com um advogado experiente em direito da família ou com uma organização de assistência jurídica para aconselhamento jurídico. Não só a lei pode mudar, mas seus direitos dependem da sua situação específica, e apenas um advogado licenciado pode lhe dar aconselhamento legal. , , ] ]