casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

3 tipos de TDAH

Existem três tipos de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade - TDAH - que afetam crianças e adultos. As pessoas afetadas pelo TDAH são predominantemente hiperativas-impulsivas, predominantemente desatentas ou apresentam uma forma combinada do transtorno, exibindo sintomas tanto do tipo hiperativo-impulsivo quanto do tipo desatento. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM, para diagnosticar o TDAH, os sintomas devem estar presentes antes dos 12 anos. No entanto, o TDAH é frequentemente diagnosticado em adolescentes ou adultos anos depois. > Hiperativo-Impulsivo

Crianças hiperativas e adultos podem expressar hiperatividade de maneira diferente. Crianças hiperativas podem correr em círculos até cair de tontura. Adolescentes e adultos são mais contidos e sua hiperatividade pode ser expressa balançando as pernas ou andando de um lado para o outro. A impulsividade também pode ser expressa de forma diferente. Crianças e adultos com TDAH podem ter problemas em esperar na fila. A criança pode tentar cortar em frente, enquanto o adulto tem maior probabilidade de se mexer ou resmungar no lugar. Tanto as crianças quanto os adultos com TDAH podem deixar escapar pensamentos inadequados.

Inattentive Review

Indivíduos com a forma desatenta de TDAH podem parecer ter sua "cabeça nas nuvens". Muitas vezes atrasam-se em conhecer outras pessoas porque se distraem com algo interessante e esquecem tudo sobre a reunião predeterminada. Eles freqüentemente perdem itens porque eles os definem e imediatamente esquecem onde. Eles não conseguem terminar os projetos porque um novo projeto parece muito mais interessante. Quando intrigados por um projeto, pessoas com TDAH desatento podem se concentrar ativamente e por longos períodos. Eles podem perder a noção do tempo e deixar de pegar uma criança na escola ou concluir uma tarefa de casa menos interessante. Isso é chamado de "hiperfocagem".

Ouvir é difícil para pessoas com essa forma de TDAH, porque elas estão atendendo a seus próprios pensamentos em constante mudança, em vez do que é dito por um professor ou pelo chefe. Eles podem fingir que ouviram e entenderam, mas são "descobertos" quando questionados.

Crianças desatentas podem ter dificuldades ou atrasos na leitura e na matemática. Eles podem ser muito brilhantes, mas não conseguem sustentar atenção suficiente para dominar essas habilidades. Isso pode ter repercussões na idade adulta; por exemplo, a criança pode acreditar que ele é "estúpido", afetando as escolhas de vida.

A desorganização é um problema para muitas pessoas com TDAH e pode se refletir na desordem e desordem. Muitas vezes essa desorganização é outro fator na perda de itens pessoais. Crianças e adultos com a forma desatenta de TDAH podem deixar de perceber a presença de desordem por causa de sua própria distração e desatenção.

Combinado

Assim como parece, crianças e adultos com a forma combinada de TDAH têm características tanto do tipo hiperativo-impulsivo quanto do tipo desatento de TDAH. Eles podem ser hiperativos e distraídos ou impulsivos e desorganizados. De acordo com o DSM, a maioria das crianças e adolescentes com TDAH tem o tipo combinado, mas não se sabe se isso é verdade em adultos com TDAH.