casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A importância de comer refeições juntos como uma família

Práticas esportivas, reuniões de PTA, madrugada no escritório - com vários horários para fazer malabarismo, muitas famílias acham difícil sentar juntas para o jantar. Pode não parecer significativo, mas comer juntos como uma família pode dar ao seu filho uma vantagem em muitas áreas. Antes de ir para o drive-thru ou sentar-se em frente à TV para a próxima refeição, considere o impacto de compartilhar uma refeição com seus filhos.

Melhora a alimentação saudável

Famílias que comem refeições pelo menos três vezes por semana se beneficiam nutricionalmente em comparação com seus pares que não compartilham tantas refeições quanto uma família. A Academia Americana de Pediatria examinou estudos sobre o impacto das refeições em família sobre a obesidade, hábitos alimentares e transtornos alimentares. Os resultados mostraram um risco 12 por cento menor de estar acima do peso, uma diminuição de 20 por cento na escolha de alimentação não saudável e um risco 35 por cento menor de comer desordenado. Comer juntos lhe dá a chance de ensinar seu filho sobre refeições saudáveis ​​e balanceadas. Preparando a refeição juntos, seu filho pode aprender a cozinhar de maneira saudável.

Comportamentos arriscados de adolescentes Os adolescentes enfrentam a pressão dos colegas para se envolver em comportamentos de risco, como fumar, beber e experimentar drogas ilegais. As famílias que comem juntas não são imunes aos comportamentos de risco dos adolescentes, mas podem reduzir a chance de os adolescentes experimentarem drogas, álcool e tabaco. Adolescentes que comem refeições em família pelo menos cinco vezes por semana têm um risco muito menor de se envolver nesses comportamentos, em comparação com adolescentes que comem duas ou menos refeições familiares, de acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia. Os adolescentes que comem refeições familiares frequentes também tendem a ter menos amigos que usam drogas.

Melhora a conquista acadêmica -

Refeições em família não garantem A, mas dão ao seu filho uma chance melhor de se sair bem na escola . Comer sete refeições em família juntas aumenta as chances de ver notas altas no boletim escolar em 40%, de acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia. As crianças mais jovens beneficiam-se academicamente, melhorando as habilidades sociais, como comunicação e revezando-se. Discutir eventos na escola e tópicos que seu filho estuda também apóia o aprendizado e mostra a ela que você tem interesse em seu aprendizado.

Fortalece os Relacionamentos Familiares

Hoje, as famílias passam muitas horas em movimento, mas o horário das refeições dá-lhe a chance de desacelerar e ficar juntos. Essa união é uma maneira eficaz de se relacionar com seus filhos, dando-lhes uma sensação de unidade e segurança, de acordo com Kathleen T. Morgan, da Universidade Rutgers. As famílias praticam habilidades de comunicação compartilhando histórias durante o jantar. Quando você desliga a TV e se concentra em conversas familiares na mesa de jantar, seus filhos aprendem a confiar em você.