casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Carnes para evitar quando grávidas

Enquanto estiver grávida, é necessária uma nutrição adequada para o desenvolvimento adequado do bebê; No entanto, a segurança dos alimentos que você consome também pode afetar o desenvolvimento do bebê. Devido a alterações hormonais, as mulheres grávidas têm um risco maior de contrair doenças transmitidas por alimentos, tornando-as vitais para monitorar os tipos de alimentos que consomem por razões que vão além do valor nutricional.

Carnes Cruas -

Evite comer qualquer carne crua ou mal cozida, como carne e frango, durante a gravidez, incluindo aves crus que tenham sido pré-enchidas. Essas carnes têm o risco de serem contaminadas com salmonela, bactérias coliformes e toxoplasmose. Seu bebê pode ser infectado com toxoplasmose enquanto estiver grávida, o que poderia levar à cegueira ou danos cerebrais. Para evitar isso, cozinhe suas carnes completamente. Não confie apenas na aparência da carne - sempre verifique a temperatura interna com um termômetro de carne.

Deli Meats

Mulheres grávidas têm 20 vezes mais chances de contrair listeria, uma bactéria que pode atravessar a placenta e levar ao aborto; entrega prematura; morte fetal ou neonatal; e infecção ou envenenamento do sangue do feto. Estas bactérias podem contaminar esses tipos de carnes frias e, portanto, devem ser comidas com cautela se você estiver grávida. Se você decidir comer carnes frias, reaqueça as carnes ao ponto em que elas estão fervendo ou cheguem a 60 graus centígrados. Pate and Liver - Patê e carnes refrigeradas e não pasteurizadas também podem conter a bactéria listeria, e deve ser evitado durante a gravidez. Se você quiser comer patê durante a gravidez, patê em lata ou patês que são seguros para a prateleira são seguros para comer. Você também deve evitar comer grandes quantidades de fígado durante a gravidez. Fígado é rico em vitamina A, e altos níveis de vitamina A foram encontrados para levar a defeitos congênitos.

Marisco

Peixes crus e mal cozidos podem conter bactérias e parasitas, e devem ser evitados durante a gravidez. Os peixes que contêm altos níveis de mercúrio devem ser completamente evitados durante a gravidez, incluindo o espadim, o espadarte, o tubarão, o carapau e o atum. Frutos do mar defumados - os tipos encontrados na seção de delicatessen - podem conter listeria e devem ser evitados a menos que sejam bem cozidos. Tenha cuidado ao comer peixe pescado localmente, como anchova, lúcio e truta, pois esses peixes podem estar expostos a poluentes industriais. Entre em contato com a Agência de Proteção Ambiental para determinar se os peixes da sua região são seguros para comer, sugere a Associação Americana de Gravidez.