casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Celulite em bebês

Vivendo em uma sociedade consciente da gordura pode levar os pais preocupados a ver a celulite do bebê como um indicador de um peso prejudicial em seu bebê. No entanto, embora a obesidade esteja atualmente atingindo proporções nacionais de epidemia, a celulite na infância nem sempre se correlaciona com a obesidade como um adulto. Se você está preocupado com o peso ou a aparência do seu bebê, não hesite em consultar o pediatra do seu filho para obter suporte educacional.

Significância

O leite humano, considerado a opção mais saudável para a nutrição infantil, contém mais de 40 Por cento de sua composição calórica de gorduras e é rica em colesterol. O especialista em pediatria Dr. William Sears insiste que uma dieta infantil balanceada deve conter esse nível de gordura e colesterol para uma saúde ótima. As bochechas onduladas concomitantes que seguem essa dieta saudável indicam um bebê bem alimentado que tem reservas de gordura suficientes para o desenvolvimento saudável do cérebro e do corpo.

As gorduras fornecem propriedades isolantes para o sistema nervoso e para o cérebro. A mielina é uma substância gordurosa que reveste certos neurônios para uma rápida troca de mensagens neuronais, aumentando o aprendizado e a capacidade de memória. Os bebês passam por um crescimento cerebral extenso nos primeiros três anos de vida e a gordura é essencial para esse desenvolvimento.

Considerações

A gordura armazenada no corpo de uma criança é usada para metabolismo, transporte de vitaminas e regulação hormonal. Gorduras saudáveis ​​e óleos não hidrogenados insaturados fornecem suporte necessário para o desenvolvimento adequado na infância. Fórmula alimentada bebês podem ser mais propensos a levar a obesidade na idade adulta.

Equívocos

Nem todas as gorduras são criadas iguais. Fórmula, gorduras saturadas e óleos hidrogenados não são processados ​​bem pelo corpo, criando depósitos de gordura não saudáveis ​​que não são tão facilmente utilizados pelo corpo. Fontes saudáveis ​​de gordura incluem leite materno, abacate, manteigas de nozes, peixe e óleo vegetal. "The Baby Book", do Dr. William Sears e sua esposa, Martha Sears, não encoraja uma dieta com pouco colesterol ou pouca gordura para bebês e crianças pequenas; Em vez disso, eles recomendam uma dieta rica em gorduras saudáveis, e ausente em gorduras hidrogenadas.

Bebês alimentados com fórmulas tendem a iniciar alimentos sólidos mais cedo do que bebês alimentados com leite materno, o que pode aumentar a probabilidade de desenvolver um peso insalubre. e celulite crônica. A amamentação é a melhor maneira de reduzir as chances de obesidade mais tarde na infância. A Sears recomenda encontrar inúmeras maneiras de acalmar o bebê, além de confiar apenas nos alimentos para o conforto, para evitar o desenvolvimento de padrões alimentares pouco saudáveis.