casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Você quer que o Google monitore seu banheiro?

Sim, também não temos certeza. Enquanto a próxima inovação doméstica do Google pode ser outro golpe de gênio ou até mesmo um salva-vidas em potencial, também parece um pouco ... íntimo.

A tecnologia de saúde "não invasiva" usaria sensores escondidos em todo o banheiro ( de bathmat para mirror) que registraria o batimento cardíaco do seu corpo e comportamento elétrico, dando-lhe feedback ao vivo sobre a sua saúde do coração. Mas poderia ser à custa de sua privacidade (ou suas partes privadas)? Por exemplo, uma câmera escondida no espelho rastrearia as variações de cor da sua pele.

Supostamente, a tecnologia forneceria dados consistentes para que você possa acompanhar se seu coração está saudável ou piorando. O que, por sua vez, poderia lhe dar a oportunidade de pegar problemas de saúde precocemente e mudar de rumo, se necessário. A invenção parece que poderia ser uma vitória real para tomar sua saúde em suas próprias mãos - ou talvez devêssemos dizer nas mãos de um engenheiro do Google.

A patente publicada hoje dá uma ilustração de como a tecnologia seria trabalhos. Um sensor no assento ou no tapete do banheiro registraria a saúde do seu coração medindo a corrente elétrica do seu corpo, e na banheira os sensores realizariam uma forma de um “teste de eco” que examina como o sangue flui pelo coração.

Além disso, o Google alega que o sensor de alta tecnologia fornecerá dados de saúde que seriam mais valiosos do que o que um consultório médico ou hospital poderia fornecer (esperemos que haja médicos certificados do outro lado). Se a patente eventualmente chegará às residências, ainda não é vista, mas, se isso acontecer, isso seria algo que você permitiria em sua casa?

O que você acha?

A nova patente do Google faz você se sentir desconfortável? Considerando que a tecnologia poderia lhe poupar viagens ao consultório médico, você tentaria? Como você se sentiria se fosse para o quarto? Quais são algumas maneiras pelas quais você regula a saúde do seu coração?