casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Acne seca em bebês

A acne seca do bebê pode ser desconfortável e causar irritação e coceira na pele do bebê. De acordo com Dr. Shari Nethersole, os bebês geralmente sofrem de três condições de pele durante os primeiros meses. O primeiro é simples acne bebê e isso começa em torno de três semanas de idade. A segunda é uma erupção cutânea chamada seborreica, que começa com um mês de idade, e a terceira é o eczema infantil, que começa entre as idades de um e cinco meses. Essas condições envolvem vermelhões e erupções cutâneas.

A acne do bebê é feita de inchaços vermelhos que geralmente ocorrem nas bochechas, testa e queixo do bebê. Alguns bebês também têm inchaços brancos no nariz, queixo ou bochechas. Essa condição pode ser desagradável e é impossível evitar. É temporário e geralmente desaparece por conta própria, por isso é melhor deixá-lo curar naturalmente, de acordo com a equipe da MayoClinic. Mas não hesite em entrar em contato com o médico do seu filho se você estiver preocupado.

Sintomas

Além de ser pouco atraente, a acne do bebê pode ser desconfortável para o seu bebê. Ela pode sofrer de comichão e irritação da pele e ser mais exigente. O desconforto pode dificultar o sono do bebê, levando à exaustão. A pele pode parecer encolhida ou desidratada e se sentir áspera em vez de suave. Ele também pode começar a flake, escala ou descascar.

Causas

Alterações hormonais durante a gravidez geralmente causam acne do bebê e isso não pode ser evitado. Os meninos são mais propensos a sofrer com essa condição. Pele seca e não hidratada também leva a acne do bebê seco. O contato com medicamentos como corticosteróides e drogas contendo iodo pode levar a fugas. A acne também pode ser hereditária. Certifique-se de manter a pele do seu bebê limpa e seque a pele suavemente. Não aperte ou esfregue as áreas irritadas porque isso irá piorá-lo. Além disso, certifique-se de usar loções e sabonetes hidratantes feitos especificamente para bebês.

Tratamento

Fale com o médico do seu bebê durante a sua próxima visita. Pergunte ao seu médico se a acne é provável que seja temporária ou crônica, qual é o melhor plano de tratamento e se há alguma restrição a seguir. Esteja pronto para informar o seu médico se sua família tem um histórico de acne grave ou se o seu bebê entrou em contato com qualquer medicação que cause acne. Seu médico pode recomendar um creme medicamentoso se a acne persistir ou se tornar mais grave.

Considerações

Certifique-se de contactar o médico do seu filho se a acne estiver piorando ou estiver presente por mais de três meses. Além disso, converse com seu médico para se certificar de que seu bebê está realmente sofrendo de acne e não está tendo uma reação alérgica.

Não use um hidratante oleoso. Mesmo que esta acne particular resulte da pele seca, um hidratante oleoso pode levar a um pior acne, porque irá entupir os poros.