casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como lidar com os maridos Disfunção erétil

A disfunção erétil, ou a incapacidade de obter ou manter uma ereção, não é difícil apenas para o homem. As mulheres podem ter dificuldade em lidar com essa condição também. Sentir-se frustrada, zangada, triste, confusa, ressentida e até pouco atraente são todas as emoções comuns que uma mulher pode sentir se seu marido sofre de disfunção erétil. Embora seja difícil lidar com a disfunção erétil do seu marido, há coisas que podem ser feitas para tornar isso mais fácil.

Eduque-se. Armar-se com conhecimento pode fazer você se sentir mais fortalecido e no controle da situação. Recursos on-line, livros de auto-ajuda e revistas médicas contêm informações que podem ser úteis. Aprenda sobre as possíveis causas da disfunção erétil do seu marido, bem como tratamentos e recomendações.

Seja compreensivo e positivo. Embora você tenha suas próprias emoções sobre a condição, não esqueça que isso também é extremamente difícil para o seu marido. Ele provavelmente está envergonhado, frustrado e ansioso. Tente não tomar a situação pessoalmente. Fazer comentários maliciosos ou mostrar sua frustração ou aborrecimento provavelmente só exacerbará o problema.

Comunique-se. Embora seja importante manter seus sentimentos em mente, você deve ser aberto e honesto sobre seus próprios sentimentos em relação à situação. Evite ser crítico ou condescendente ao conversar com ele sobre o problema, mas suprimir seus próprios sentimentos sobre a situação pode apenas criar seu próprio ressentimento ou raiva.

Encontre outras maneiras de se conectar sexualmente. Embora a relação sexual possa estar fora de questão, veja se seu marido estaria disposto a participar de outras atividades sexuais em que a ereção não seja necessária. Isso pode ajudá-lo a permanecer sexualmente satisfeito e pode fazê-lo se sentir mais confiante em sua capacidade de satisfazê-lo sem a pressão para realizar.

Encontre maneiras não-sexuais de se conectar. No mundo agitado de hoje, os casais podem perder de vista o motivo pelo qual se apaixonaram em primeiro lugar. Reconectar e fortalecer seu relacionamento como um casal não só ajudará seu relacionamento, mas em alguns casos, pode ajudar com a própria disfunção erétil, de acordo com a Cleveland Clinic.

Incentive-o a procurar tratamento . Tome muito cuidado ao fazer isso. Seu encorajamento precisa ser solidário, não condescendente ou crítico. Dê a ele tempo para pensar e deixar que ele se mova em seu próprio ritmo.

Procure seu próprio apoio. Conversar com amigos ou familiares pode ser útil, mas esteja ciente de que o assunto pode ser embaraçoso para o seu marido. Respeite seus desejos se ele não quiser que amigos e familiares saibam sobre isso. Em vez disso, considere conversar com um conselheiro ou profissional de saúde mental. Também pode ser benéfico para ele se juntar a um grupo de apoio ou para ambos irem para aconselhamento de casais.

Dica

Muitos livros, vídeos educativos e sites estão disponíveis para discussão. alternativas à relação sexual tradicional, se precisar de ajuda pensando em idéias para você e seu parceiro.

Advertências

A disfunção erétil pode ser um sintoma de uma condição médica mais séria. Mesmo que seu marido recuse tratamento para a doença, ele deve fazer um check-up médico para descartar um problema mais sério.

, , ] ]