casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Parar de Se Queimar e Reignificar sua Criatividade

Tornou-se bastante comum colocar em torno da frase “Estou queimado!” Não estou com vontade de sair da cama para aquele treino matinal? "Eu não posso hoje. Estou esgotada. ”Ou o seu trabalho das 9 às 5 está a deslizar para um fim-de-semana de 8 a 6 mais? “Eu preciso de férias. Estou esgotada. ”

As pessoas costumam usar a frase como uma maneira geral de explicar a falta de excitação ou faísca, mas o que realmente significa burnout? Como você sabe se é isso que você está experimentando? E se for, como você pode conquistá-lo?

O que exatamente é Burnout?

Burnout, seja em referência à sua carreira ou um projeto de paixão, é a reação do seu corpo ao estresse constante. É um estado crônico de sentir que tudo é demais e as exigências impostas a você são grandes demais. Se as exigências são inevitáveis ou relacionadas aos objetivos que você definiu para si mesmo, quando se sentir esgotado, você não acredita mais que é capaz de alcançar o que precisa.

Os sintomas de burnout se manifestam de maneira diferente em todos. mas há alguns indicadores claros que você está experimentando não é uma diminuição temporária de interesse.

Ansiedade consistente, atípica, depressão e irritabilidade podem ser indicadores de burnout. Além disso, a fadiga física e emocional, mesmo após o descanso adequado, pode ser um sinal de que você está queimado. De forma mais consistente, no entanto, o burnout se mostra como uma clara falta de interesse pelo que antes era muito agradável.

Basicamente, quando você está esgotado, o que você amou um dia perde o brilho. Esse sentimento é frustrante e desgastante - mas não é permanente.

Como vencer os sentimentos de burnout

Se você já determinou que o que está lidando é, na verdade, esgotado, está condenado? De jeito nenhum!

Se ignorado, o burnout pode impactar negativamente sua saúde e felicidade (sem mencionar o desempenho no trabalho), mas se você integrar essas quatro pequenas ações em seus dias, poderá redescobrir sua paixão perdida e evitar o burnout aconteça na próxima vez.

1. Desacelere!

Felizmente, a tendência de ocupação parece estar em declínio. As pessoas começaram a perceber que estar constantemente em movimento não significa necessariamente que elas estão sempre sendo produtivas. De fato, ser um turbilhão de trabalho e conquistas provavelmente não fará de você um sucesso. Na maior parte, não faz outra coisa senão provocar sentimentos de fadiga e frustração.

A chave aqui é lembrar-se de que a vida é uma maratona, não uma corrida. Você pode até optar por tornar isso seu mantra. Mais nem sempre é melhor. Mais, quando isso leva ao esgotamento do que você está fazendo, muitas vezes resulta em desistir. Quando você anda em ritmo você é capaz de construir resistência de uma maneira que você nunca conseguiria se estivesse indo a todo vapor.

2. Dê uma olhada no quadro geral da cena

Burnout pode ocorrer quando você cresceu muito perto de tudo o que está esgotando você. Considere a última vez que você trabalhou em um grande projeto. Visualize todas as várias peças e facetas da tarefa. Agora pilha em cima do que as muitas horas necessárias para concluir a coisa toda. Como você se sentiu ao trabalhar para chegar à conclusão? Esgotado? Estressado? Que emoções vieram à tona quando você estava bem no meio dela? Sobrecarregado? Queimado?

Seja uma meta pessoal ou relacionada ao trabalho, na próxima vez que você se encontrar em uma situação semelhante, faça uma pausa, dê um passo atrás e analise o quadro maior. Quando você toma a decisão consciente de adotar essa abordagem de nível superior em sua vida, ela combate e evita sentimentos de esgotamento.

A vista aérea - não importa o cenário - destaca onde você investiu a maior parte seu tempo e mostra onde seus esforços podem ser melhor gastos. Essa tática também revela locais ou partes de metas ou projetos em que as demandas podem ser totalmente autoimpostas e potencialmente eliminadas.

3. Buscar histórias de sucesso

Por mais que as pessoas queiram acreditar que suas experiências são completamente diferente de qualquer outra pessoa, isso simplesmente não é o caso. Portanto, use esse fato para combater o burnout.

O burnout geralmente é o resultado de uma sensação esmagadora de que você não pode atender às demandas impostas a você ou aos requisitos que impôs a si mesmo. Não há melhor maneira de se reenergizar quando você bate na parede do que identificando-se com alguém que está onde você está atualmente e conseguiu.

Esse ato de procurar e encontrar reforça o fato de que seus sentimentos são parte natural do processo de conquista e oferece a oportunidade de ver como os outros perseveraram. Se as histórias de sucesso são aprendidas pessoalmente ou encontradas na imprensa, o poder dessa abordagem para eliminar o esgotamento funciona em tudo, desde a conquista de objetivos de carreira até a sustentação das resoluções de Ano Novo.

4. Pequenos passos em destaque

Como você comer um elefante? Uma mordida de cada vez! Quando se trata de conquistar e prevenir o esgotamento, o cérebro e o corpo respondem a essa mesma abordagem. Sentimentos de estresse e depressão associados ao esgotamento surgem quando uma tarefa parece esmagadora ou um objetivo muito vasto.

Uma maneira de combater esses sentimentos depois de se estabelecer é lembrando-se de que qualquer longa jornada é realmente apenas uma Um punhado de pequenos shuffles adicionados juntos.

Sentindo-se como desistir de seu objetivo de perder 50 quilos? Pare, volte e faça o objetivo de simplesmente perder um quilo de cada vez. Depleted e ansioso sobre um papel inacabado de 30 páginas? Faça uma pausa e estimule seu cérebro a reformular o problema e faça uma página de cada vez.

Preparar-se para o sucesso dessa forma não só previne o estresse crônico associado ao esgotamento como também reacende sua alegria no processo de alcançar "your goals.

", 3, [[ , , ] ]