casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Jane Fonda teve um crescimento canceroso removido de seu lábio

Jane Fonda gosta de contar como é. Quer seja sobre o tema da cirurgia plástica (sim, ela teve) ou brinquedos sexuais (ela usa um como um colar, porque não?), A atriz de 80 anos está sempre pronta para se abrir sobre assuntos aparentemente não perfeitos. Esta semana, a sobrevivente do câncer de mama fez uma nova confissão sobre sua saúde: recentemente, ela teve um crescimento cancerígeno removido de seu lábio inferior.

Enquanto promovia sua série da Netflix, Grace and Frankie, com a costar Lily Tomlin na segunda-feira. Fonda balançou algumas bandagens no lábio inferior. Antes que alguém pudesse perguntar ou fazer qualquer suposição, Fonda esclareceu o problema.

“Eu só quero explicar a bandagem. Acabei de ter um câncer tirado do meu lábio ”, disse Fonda durante uma entrevista para a série BUILD da AOL. "Eu pensei que ia curar a tempo antes de eu chegar antes de você, mas tudo bem. Eu só quero explicar isso. Eu normalmente não dou a volta por aí. ”Uma postagem compartilhada por Spletnik (@spletnik_ru) em 16 de janeiro de 2018 às 1:25 am PST

O tópico surgiu no final do dia, quando ela foi sondado por ninguém menos que Howard Stern, que expressou sua preocupação pela estrela. “Hey, ouça, o mundo está desmoronando. "“Yeah, they did [biopsy it].", 3, [[Eu vou ficar bem, obrigado. ”

De acordo com o Huffington Post, o representante da Fonda não iria elaborar sobre o câncer ou tratamento.

No entanto, o câncer de lábio é o tipo mais comum de câncer que afeta a boca e ocorre mais freqüentemente com usuários de tabaco ou pessoas que passam muito tempo ao sol sem qualquer proteção. (Lembre-se sempre de ensaboar seus lábios com SPF antes de sair para o ar livre.)

Se notado cedo, as taxas de sobrevivência são de até 90%, por isso não é uma das formas mais letais de câncer. Os sinais incluem irritação, feridas que não cicatrizam depois de uma a duas semanas, pequenos caroços ou espessamento e dor ou dormência.

Jane não é a única celebridade que é um anúncio de serviço público vivo para o câncer. No ano passado, Kate Walsh revelou que foi diagnosticada com um tumor no cérebro, e Maria Menounos também revelou que teve um tumor cerebral removido. Michael Douglas revelou que ele tinha um câncer na garganta quase fatal em 2010, e o HPV - ele provavelmente contraiu através do sexo oral - foi o culpado. E Julia Rancic, Angelina Jolie e Sheryl Crow se abriram para as lutas contra o câncer de mama, incitando as mulheres a ficarem atualizadas com suas mamografias anuais.

Se você sentir que algo não está certo, é sempre melhor contacte o seu médico assim que possível. Capturar qualquer tipo de câncer mais cedo ou mais tarde pode salvar sua vida.